Horóscopo dos cabelos: em julho, saiba qual o tipo de trança ideal para cada signo

Julho é o mês do inverno e de vestir roupas mais pesadas para fugir do frio. Com tantos casacos, golas altas, cachecóis e pashminas na região do pescoço nesta época do ano, investir nos cabelos presos é aposta certeira para não poluir o visual e ainda deixar o rosto em destaque. Um dos penteados em alta há algumas temporadas é a trança e suas muitas variações. Laterais, embutidas ou tradicionais elas podem ganhar ares românticos, modernos e até remeter ao passado, dando um toque vintage à produção. Para ajudar na hora de fazer o penteado, a astróloga Tatiana Magalhães preparou um guia para escolher o tipo de trança que mais combina com cada signo. É seguir as dicas e arrasar!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/horoscopo-dos-cabelos-em-julho-saiba-qual-o-tipo-de-tranca-ideal-para-cada-signo" }

Áries

Ariana que se preza faz jus ao elemento que representa. Assim como o fogo, ela está sempre quente – mesmo quando o resto dos mortais está batendo o queixo. Isto significa que, cabelo preso para ela, é nada menos do que perfeito! Mas como ela não tem tempo (quer dizer, paciência) para ficar em frente ao espelho basta fazer a trança na parte de cima do cabelo, e deixar a metade restante preso em um rabo. É a famosa "trança arrependida" – ela até queria ser Rapunzel, mas desistiu no meio...

Touro

Se a taurina decidiu largar seu chocolate quente de lado e sair debaixo das cobertas para dar pinta por aí, ela vai fazer um penteado bem feito. Se não, ela nem saia de casa!

Mas ainda assim, todas temos nossos dias de bad hair day , não? Por isso, uma boa dica é pentear o cabelo todo para o lado e fazer uma trança na metade inferior do cabelo. Esconder as pontas para o lado de dentro disfarça as imperfeições e valoriza a textura dos fios. E o melhor – não dá tanto trabalho!

Gêmeos

Lembra daquela máxima da geminiana que diz que ela topa tudo, a não ser ficar com a mesma cara? Sendo assim, vale deixar a praticidade um pouco de lado se quiser realmente variar no visual.

O bom do cabelo preso pra você é que ele permite mil variações! Essa trança que mais parece uma corda deixa o cabelo meio preso, enquanto forma uma moldura moderna em volta do rosto. Fora que todo mundo vai passar horas olhando e perguntando como você conseguiu fazer isso. O que vai render de papo...

Câncer

Sou capaz de apostar que ao visualizar uma trança, a imagem que logo vem à cabeça faz o estilo Rapunzel ou Julieta... Isso porque a feminilidade e o romantismo estão sempre em primeiro lugar. Mas se quiser variar um pouco (só um pouquinho, tá?) aposte em um estilo mais despojado. Varias tranças formando um coque remetem ao estilo vintage que tanto gosta. Ela dá um ar de século de XIX com ares modernos. A sua cara!

Leão

Poder, imponência e volume. É nisso que você deve pensar quando estiver pensando em fazer uma trança.

Mas para isso, é bom fazer o negocio bem feito desde o começo! Lave os cabelos com um bom shampoo e não se esqueça de passar um produto para modelar os fios. Você vai precisar disso para levantar bem os cabelos desde a raiz e descer até o final com uma trança alta e majestosa – própria de uma verdadeira rainha!

Virgem

Pra virginiana até trança tem hora, lugar e motivo apropriado. E mesmo que este seja o puro e simples desejo de variar o visual, esse penteado certamente vai ser todo trabalhado na perfeição.

Por isso, nada de fios soltos e manobras arriscadas. A melhor pedida é começar o penteado usando um produto para domar os fios. Depois, vai do gosto e do humor da freguesa – puxando tudo para trás e para cima (fazendo a trança abaixo do rabo) ou fazendo um rabo baixo com a trança jogada para o lado (como na foto) – uma versão mais leve e feminina.

Libra

Por mais batida que seja a expressão, ainda não inventaram definição melhor para esse signo do que a balança. Isso porque o signo de libra está ligado à harmonia das formas, o que por sua vez nos mostra que para esta mulher os exageros são totalmente condenáveis.

Dito isso, por que não repartir os cabelos ao meio e fazer duas tranças? Nada muito alto, nem muito baixo. Nem muito solta, nem muito presa. Nem careta, nem moderno. Puro equilíbrio. E viva a balança!

Escorpião

Força, poder e magnetismo. Nada menos do que isso é aceitável para esta mulher. Sendo assim, uma trança firme, seca e com um toque inusitado lhe traz segurança para mostrar a que veio.

E se prestar atenção essa trança poderia até fazer parte de um estudo psicológico. Isso porque por fora ela se mostra tímida e despretensiosa, enquanto que por dentro, está toda trabalhada no domínio – com as mechas voltadas pra dentro (para não se expor demais). Se olhar bem, é o próprio rabo do Escorpião...

Sagitário

Assim como sua amiga ariana, a sagitariana também não tem muito tempo e disposição para fazer super produções. Ela quer se destacar sim, mas que se seja com algo prático. E se você pensa que praticidade não combina com originalidade, está redondamente enganada. Uma trança básica pode ficar totalmente diferente fazendo ela de baixo pra cima – e ao final, prendendo no melhor estilo "podrinho". Se olhar bem, esse penteado remete à crina do cavalo – animal que simboliza tão bem esse signo.

Capricórnio

Para a capricorniana, mais importante do que está bem e bonita, é estar adequada à ocasião. Isso porque para ela é essencial transmitir a imagem de que é uma mulher comprometida com as pessoas que convive e com as coisas que faz.

Mas é bem verdade que um pouco mais de versatilidade não lhe faria mal. Que tal então arriscar nesse penteado que podia ser um coque, podia ser rabo de cavalo, mas ela está aqui para te mostrar que também pode ser trança. E uma trança chique, moderna, mas sem deixar de ser séria.

Aquário

Meio dread, meio hippie e um pouco sereia... A trança que mais combina com a personalidade da mulher aquariana é aquela que atira para todos os lados – literalmente.

O cabelo dividido em três partes, fazendo três caminhos em cima e soltos na metade para baixo representam aquelas que, como você, são originais, criativas e livres – porque prender o cabelo todo é o mesmo que se render ao "sistema", não é mesmo?

Além do que, esse penteado parece uma coisa de frente, mas é outra olhando de trás, assim como você que quebra todos os conceitos e estereótipos.

Peixes

Pisciana que faz jus ao signo pode ser a mulher que quiser – até porque ela está com um pé na terra e o outro em qualquer outro lugar...

Sendo assim, o penteado meio preso é sempre o que mais combina com você. E para variar (que eu sei que você gosta), aposte nas duas tranças laterais presas no meio rabo. Elas formam uma bonita moldura no rosto, além de remeter ao romantismo e feminilidade que lhe são peculiares. Para enfeitar ainda mais, use e abuse das flores ou presilhas.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/horoscopo-dos-cabelos-em-julho-saiba-qual-o-tipo-de-tranca-ideal-para-cada-signo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/aprenda-a-deixar-os-cachos-mais-soltos-com-truques-que-vao-do-corte-a-hora-do-penteado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"aprenda-a-deixar-os-cachos-mais-soltos-com-truques-que-vao-do-corte-a-hora-do-penteado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-keila-de-07-39/27/mulher-sorrindo-com-cabelos-castanhos-claro.jpg?rev=ecd8dcc7c9ed4bffbf25ad9c4c42556f", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-18T14:27:52+00:00", "dateModified": "2022-08-23T16:54:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/4-tecnicas-para-finalizar-cabelos-cacheados-e-crespos-da-fitagem-ao-plopping-veja-a-mais-adequada-para-voce", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"4-tecnicas-para-finalizar-cabelos-cacheados-e-crespos-da-fitagem-ao-plopping-veja-a-mais-adequada-para-voce", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-e-corpo-349-a-368/banner-e-corpo-de-349-a-368/350/modelo-morena-com-lindos-cabelos-cacheados-volumosos-e-longos.jpg?rev=3b4d6612efa545bfb18f2d2c2b1b37c4", "height":620, "width":1170 }, "datePublished": "2023-05-22T20:18:38+00:00", "dateModified": "2023-05-22T20:19:56+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/horoscopo-dos-cabelos-em-julho-saiba-qual-o-tipo-de-tranca-ideal-para-cada-signo", "name": "horoscopo-dos-cabelos-em-julho-saiba-qual-o-tipo-de-tranca-ideal-para-cada-signo" } } ] }