Beleza Extraordinária

Hidratação profunda: saiba como fazer em casa e veja quais produtos escolher

  • Sabia que dá pra fazer uma hidratação profunda em casa? (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
  • A hidratação repõe a água perdida pela cabelo (Foto: Instagram @colormecourtney)
  • É importante fazer hidratação no cabelo para tratar os fios ressecados (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A hidratação deixa o cabelo mais macio e brilhoso (Foto: Instagram @madelineaford)
Tela cheia
Previous Next
Sabia que dá pra fazer uma hidratação profunda em casa? (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
  • Sabia que dá pra fazer uma hidratação profunda em casa? (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
  • A hidratação repõe a água perdida pela cabelo (Foto: Instagram @colormecourtney)
  • É importante fazer hidratação no cabelo para tratar os fios ressecados (Foto: Instagram @freshlengths)
  • A hidratação deixa o cabelo mais macio e brilhoso (Foto: Instagram @madelineaford)

Quando colorações, processos químicos, chapinha e secador são seus melhores amigos - e isso tudo sem a ajuda de tratamentos capilares nos tempos vagos - o cabelo tende a ficar com uma aparência ressecada, né? Nessas horas, para devolver a saúde e o brilho para os fios, é muito importante fazer uma hidratação profunda. Assim, você consegue repor a água perdida pelo cabelo e deixá-lo bonito de novo.

A boa notícia é que você não precisa ter muito trabalho - nem gastar muito dinheiro - para fazer uma hidratação poderosa. Com os produtos certos, você pode fazer o tratamento em casa e devolver a saúde e a beleza para o seu cabelo.

Como saber se seu cabelo precisa de uma hidratação?

Quando não recebe os cuidados adequados, é comum que os fios percam água, ficando ressecados principalmente nas pontas. O que a hidratação faz é devolver a água perdida, o que minimiza os efeitos do ressecamento. E quanto mais intenso for o dano, mais profunda precisa ser a hidratação.

Mas lembre-se: para o seu cabelo ficar realmente saudável, é preciso combinar esse tratamento com outros, como a nutrição e a reconstrução. Por isso, se você quer ter cabelos lindos, macios e brilhosos, o ideal é seguir um cronograma capilar e alternar os cuidados de acordo com as necessidade dos fios.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Quais produtos você deve usar nesse tratamento?

Engana-se quem pensa que a hidratação é feita apenas com a máscara hidratante. O tratamento, na verdade, começa na escolha do shampoo e vai até o uso do leave-in. Se o seu cabelo está ressecado, o ideal é escolher uma linha de produtos com ingredientes hidratantes, que vão tratar os fios sem ressecar.

Na hora de decidir a máscara de hidratação mais indicada para você, certifique-se de que o produto escolhido seja adequado para esse tipo de tratamento. Muitas pessoas confundem as máscaras de hidratação com as de reconstrução, mas isso pode diminuir a qualidade do resultado.

Para não errar, a dica é procurar por máscaras que contem com ativos como ceramidas, aloe vera, D-pantenole vitaminas.

Aprenda a fazer a hidratação profunda em casa

Deixar seu cabelo super hidratado e cheio de brilho é mais fácil do que parece, é só seguir esse passos para fazer uma hidratação profunda.

1º passo: Lave o cabelo com um shampoo hidratante, massageando bem o couro cabeludo, e enxágue bem;

3º passo: Retire todo o shampoo e o excesso de água do cabelo e aplique a máscara de hidratação em todo o comprimento dos fios. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue, retirando todo o produto;

3º passo: Use um condicionador da mesma linha do shampoo, para finalizar a hidratação dos fios. Aplique no comprimento e pontas, evitando o couro cabeludo. Na hora de retirar o produto, certifique-se de que não restaram resíduos no cabelo;

4º passo: Finalize o tratamento com um leave in indicado para o seu tipo de cabelo. Ele sela a cutícula dos fios e ajuda a dar mais brilho.

Redação: Gabrielle Nunes

Inspire-se!
Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável