Beleza Extraordinária

Hidratação capilar profunda: 3 dicas para fazer o tratamento poderoso

  • Vem aprender a fazer uma hidratação capilar profunda (Foto: Instagram @mariaamarti_)
  • Confira essas dicas para fazer uma hidratação profunda em casa (Foto: Instagram @fabulousbre)
Tela cheia
Previous Next
Vem aprender a fazer uma hidratação capilar profunda (Foto: Instagram @mariaamarti_)
  • Vem aprender a fazer uma hidratação capilar profunda (Foto: Instagram @mariaamarti_)
  • Confira essas dicas para fazer uma hidratação profunda em casa (Foto: Instagram @fabulousbre)

A hidratação capilar é um dos tratamentos mais comuns - e necessários - para manter a saúde dos fios mesmo com todos os danos do dia a dia. Mas você sabe como fazer uma hidratação capilar profunda para repor toda a água perdida pelas madeixas e deixá-las lindas novamente? 

A boa notícia é que dá pra apostar no tratamento sem sair de casa. Vem conferir essas dicas para quem quer aprender a cuidar super bem das madeixas em casa.

Qual é a importância da hidratação profunda?

A hidratação capilar é o tratamento mais comum para recuperar a saúde dos fios - e um dos mais importantes também. Ela devolve a água perdida pelas madeixas com os danos do dia a dia e com as químicas como colorações e alisamentos. Além disso, a hidratação ajuda a acabar com os fios ressecados, pontas duplas e com o temido frizz.

Quando o cabelo está muito danificado, a hidratação comum pode não ser o bastante para acabar com o ressecamento e é necessário investir em uma hidratação profunda. Ela é mais intensa, para garantir que suas madeixas fiquem saudáveis e cheias de brilho.

Pra ajudar a criar o seu ritual de hidratação profunda, separamos 3 dicas perfeitas para seguir:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Syanafromparis (@syanalaniyan) em

1- Aplique a máscara de hidratação nos cabelos úmidos

Para garantir que os fios absorvam bem a máscara de hidratação, o ideal é aplicá-la com os cabelos úmidos, já que o excesso de água pode atrapalhar a absorção da máscara e reduzir a intensidade da sua hidratação.

Por isso, depois de lavar os fios com shampoo, seque um pouco as madeixas com a toalha e penteie-as com um pente de dentes largos. Depois, aplique o produto no cabelo úmido para garantir que o efeito seja o melhor possível e massageie bem os fios.

2- Adicione um pouco de óleo capilar à máscara de hidratação

Para fazer uma hidratação completa e bem profunda, você pode adicionar algumas gotinhas de óleo capilar à máscara. Assim, além de devolver a água perdida pelos fios, você repõe alguns nutrientes e sela as cutículas, evitando que as madeixas voltem a ficar ressecadas. Se o seu cabelo está muito danificado, essa é uma boa técnica para recuperar a saúde e boa aparência dos fios.

3- Saiba quais ativos procurar para fazer a hidratação profunda

Se você quiser hidratar bastante os fios, é importante escolher uma máscara com ingredientes bem potentes. Alguns ativos que você pode procurar na sua máscara de hidratação são o D-pantenol, o óleo de coco, a babosa e os aminoácidos funcionais. Além de serem muito hidratantes, esses componentes ajudam a restaurar a fibra capilar e garantir uma super maciez.

4- Dê preferência à água gelada na hora de enxaguar

É muito importante enxaguar bem os fios, para se certificar de que a máscara de hidratação saia totalmente do seu cabelo. Para fazer isso, use sempre a água fria ou gelada. Isso porque ela fecha as cutículas capilares e garante que a hidratação dure mais tempo. Se você quer dar aquele brilho poderoso para as madeixas, essa também é a temperatura de água ideal.

5- Potencialize o efeito da máscara de hidratação

Além de buscar uma máscara de hidratação bem potente, adicionar um óleo capilar e prestar atenção à temperatura da água, existem algumas dicas que podem potencializar o efeito do tratamento. Por exemplo, enquanto aguarda o tempo de ação da máscara, você pode usar uma touca térmica - já que alguns ingredientes são ativados pelo calor. Aumentar um pouco o tempo de espera também pode ajudar a conseguir uma hidratação bem profunda. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!