Gel secativo para espinhas: veja dicas + passo a passo de como usar o produto

Quem tem a pele oleosa sabe que as acnes costumam aparecer vez ou outra, por mais que a limpeza e os cuidados com a cútis sejam feitos em casa, todos os dias. Nessas horas, o gel secativo é uma verdadeira saída de emergência para acabar com as inflamações, ajudando a secar a acne mais rápido e sem deixar qualquer marquinha depois. Descubra como usar e saiba porque o item é curinga!

Aplicador do gel secativo facilita a secagem das espinhas 

Grande parte dos géis secativos para espinhas vêm com um aplicador para evitar usar os dedos e fazer sujeira na pele, ou ainda contaminar ainda mais a inflamação. A textura do gel e a esfera metálica da ponta ajudam a entregar uma sensação refrescante e gelada por cima da espinha, mas sem arder! A ideia é diminuir o inchaço e a vermelhidão causados pela inflamação. A fórmula do gel contém álcool e ácido salicílico, dois componentes que ajudam na secagem.

Saiba como usar o gel secativo corretamente

Pele precisa estar limpa:

- Antes de aplicar o gel, a área ao redor da espinha precisa estar limpa, ou seja, sem maquiagem ou produtos de beleza como filtro solar aplicados por cima. Com a pele limpa, o gel vai ser absorvido com perfeição, fazendo com que os efeitos na espinha sejam mais rápidos. Lave a pele com um sabonete ou gel facial específico para seu tipo de pele.

- Se estiver na rua e não tiver um demaquilante por perto, a dica é lavar o rosto ou o local da acne apenas com água morna para abrir os poros. Depois, seque com uma toalha de algodão ou papel.

Passe o aplicador lentamente:

- Com a pele limpa, passe lentamente a esfera giratória por cima da acne, fazendo movimentos circulares até liberar o gel. Nessa hora, a sensação refrescante e gelada é comum.

- A dica é aplicar o gel à noite, antes de dormir, para que a pele absorva a fórmula e vá curando a inflamação durante o sono, que é quando a pele se renova. 

- Aguarde o gel ser absorvido para aplicar qualquer outro produto de beleza, como creme hidratante ou anti-idade. 

- Não é necessário enxaguar.

Reaplicando o gel secativo:

- Uma das vantagens do gel secativo é que ele pode ser aplicado mais de uma vez na minha espinha, se ela ainda não tiver cicatrizada. A dica é apenas evitar usar o gel em espinhas que já foram "estouradas", para não criar ardência ou irritações na pele. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/gel-secativo-para-espinhas-veja-dicas-passo-a-passo-de-como-usar-o-produto" }
Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/gel-secativo-para-espinhas-veja-dicas-passo-a-passo-de-como-usar-o-produto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/gel-secativo-para-espinhas-veja-dicas-passo-a-passo-de-como-usar-o-produto", "name": "gel-secativo-para-espinhas-veja-dicas-passo-a-passo-de-como-usar-o-produto" } } ] }