Beleza Extraordinária

Franja: média e reta ou 'curtain bangs'? Vote na mais bonita e saiba todos os detalhes das duas versões

Pensando em cortar franja? As versões média e reta e as "curtain bangs" são queridinhas do momento! Vote na mais bonita e saiba os detalhes! (Foto: Instagram @meganellaby)

Para quem anda sonhando em cortar a franja, o Beleza Extraordinária promete dar uma ajudinha extra com duas versões que tem sido tendências da temporada - e queridinhas das fashionistas! A primeira é a franja média e volumosa, feita na altura dos olhos e que combina superbem com cabelos em camadas. Já a segunda é a "curtain bang", a franja cortininha mega estilosa e fresquinha que molda o rosto de forma sutil. Qual é a sua favorita? Saiba os detalhes de cada uma, aprenda a estilizar e deixe o seu voto! 

Franja média e volumosa garante look jovial aos cabelos longos

Donas de cabelos médios e longos podem apostar na franja cheia na altura dos olhos sem medo! Essa versão se encaixa superbem nos fios em camadas ou desfiados na frente, porque acompanha o efeito volumoso das madeixas. O bônus é que a franja média e cheia também garante um look jovial - o que é ótimo para as mulheres maduras que não dispensam fios compridos.

Na foto de inspiração, por exemplo, a franja aparece com a base reta, e esse acabamento é um dos mais versáteis para quem adora praticidade. Para quem adora um visual clássico e sóbrio, ela pode aparecer bem estilizada e penteada, já em ocasiões informais, a franja média pode ganhar um acabamento messy, despojado e natural.

Curtain bangs são perfeitas para quem é fã de messy hair

As curtain bangs são as franjas cortininhas em versão despojada e retrô: elas são feitas menos volumosas do que a franja média e prontas para serem repartidas ao meio de forma despretensiosa, o que é perfeito para quem é fã do messy hair. Queridinhas absolutas de muitas beauty bloggers em 2018, as curtain bangs se encaixam em qualquer tipo de corte, dos mais curtinhos aos mais longos, e podem ser feitas em qualquer textura de cabelo. 

Para a sorte de quem não quer ter trabalho ao cuidar da franja, as "curtain bangs" são fáceis de estilizar no dia a dia. Quem tem fios lisos pode aplicar um leave-in de textura levinha nos fios molhados e deixar a franja secar naturalmente, enquanto quem precisar usar secador pode modelar a "curtain bang" e finalizar com um óleo capilar, dividindo a franja ao meio com os próprios dedos.

3 dicas valiosas para quem tem franja:

1. Shampoos para cabelos mistos são ótimos para quem tem franja porque equilibram a oleosidade da raiz enquanto hidratam as pontas;

2. Evite passar o condicionador nos fios da franja para que ela não fique oleosa mais rápido;

3. Não esqueça o leave-in ou óleo com proteção térmica antes de secar a franja com secador! É ele que vai proteger a franja do ressecamento, do frizz e das pontas espigadas.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi