Beleza Extraordinária

Franja curta ou média? Escolha o seu estilo preferido e saiba como combinar o corte no visual

A altura da franja faz toda diferença para o look despretensioso mais moderno ou clássico. Qual é o seu preferido? Escolha entre a franjinha curta e média e saiba mais sobre os estilos! (Foto: Pixelformula)

Bem longe de serem todas iguais, as franjas são super democráticas e podem ter muitos tipos, estilos e finalizações! É que apesar de ser um único corte, quando se trata dos fios menores que enfeitam a testa, cada detalhe faz toda diferença para mudar completamente a proposta do visual e deixar o look mais moderninho ou clássico. Na batalha de hoje, o assunto é qual altura combina melhor com o acabamento desconectadinho: bem curtinha no meio da testa ou mais longa e próxima às sobrancelhas? Deixe seu voto!

Estilo curtinho combina com todos os cortes e deixa o visual retrô mais irreverente

Queridinha por ícones dos anos 50 e 60, a franja mais curta é sempre uma proposta de repaginar os cabelos com aquele toque de autenticidade que as mais ousadas não têm medo de aderir. Por sinal, se a ideia é deixar o look bem irreverente, os fios desconectados e bagunçadinhos criam um movimento e ar despojado diferente, ornando muito bem com os todos os tamanhos de corte, desde os curtinhos e pixies até os mais longos e retos.

Vale lembrar que esse tipo de franja alonga bastante o rosto por dar destaque à região da testa, valorizando as sobrancelhas, teste e maxilar, por isso, se adequa perfeitamente às mulheres com formato de rosto oval ou redondo.

Franjas médias garantem ar moderno e dão charme à arrumação dos cabelos no dia a dia

Sucesso entre as mulheres discretas e clássicas que querem mudar o visual, a franja média na altura das sobrancelhas consegue fica ainda mais despretensiosa sem a finalização certinha do corte brusco, deixando um ar mais leve ao look. Ela foi uma das apostas das mais antenadas para o visual de outono e, é claro, continua sendo usada em todas as estações para variar os cabelos quando bate aquela vontade de mudar, mas mexer no comprimento ainda não é a opção desejada.

O tamanho um pouco maior na franjinha, aliás, é perfeito para deixar penteados como rabos de cavalo, semi-presos e coques com um toque mais delicado, mas também funciona para entregar um resultado final elegante mesmo quando a proposta for um estilo "messy" e soltinho para o dia a dia.

Cortar os fios da franja em casa pode ser uma opção para as mais habilidosas

Se você é destemida e pretende fazer o seu corte da franja por conta própria, é sempre bom lembrar que os fios desconectados, ainda que aparentemente mais fáceis de reproduzir, precisam de atenção extra na hora de serem aparadinhos para que o visual não fique desigual demais - se essa não for a finalização desejada. Para evitar esses acidentes de beleza, converse com o seu cabeleireiro, pegue dicas e assista tutoriais na internet, mas lembre-se sempre: com o tempo tudo volta ao normal!

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi