Fitagem: técnica de finalização define os cachos com os dedos

Cabelos cacheados precisam de hidratação, tratamento e uma boa finalização para conseguir caracóis definidos e sem frizz. A fitagem, uma técnica de finalização, promete ajudar a modelar os cachos e deixá-los mais bonitos de uma maneira bem simples: com a ajuda de leave-in e dos dedos.

O procedimento, que tem esse nome porque divide as madeixas em pequenas mechas como se fossem fitas, ajuda em uma secagem mais definida que pode durar entre dois ou três dias sem amassados, cachos desfeitos ou a necessidade de aplicar produtos para estilização.

Técnica deixa cachos mais definidos, mecha a mecha

O primeiro passo para realizar a fitagem é estar com cabelos recém lavados. Para os muito embaraçados ou que costumam embolar, o ideal é passar um pouco de creme de pentear ou leave-in e tirar os nós nos fios. Aqui, a dica é escolher um creme bem nutritivo, já que os óleos ajudam a manter os cachos hidratados, brilhosos e mais definidos. 

Dica: a linha Óleo Extraordinário Cachos de L'Oréal Paris é uma boa opção para as apaixonadas por óleo de coco!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos" }

Cachos hidratados ou com ondas mais fáceis de escovar podem ser desembaraçados com os dedos ao invés de pentes e escovas. Depois, divida as madeixas em seções na parte de baixo, laterais e topo.

Comece na parte inferior, pegando pequenas quantidades de cabelo. Em mechas finas e esticadas, aplique um pouco de leave-in, e com os dedos penteie em direção as pontas. Pare antes de chegar no final da mecha e empurre os fios para cima, em direção à raiz.

Nessa etapa, as madeixas serão "amassadas", formando cachos depois deste movimento. Após repetir a técnica em todo o cabelo, deixe secar naturalmente ou finalize com o difusor.

Dicas para conseguir o volume ideal e lidar com o excesso de leave-in nos fios

O segredo para conseguir o volume ideal com a técnica da fitagem é respeitar a linha de crescimento da fibra capilar, finalizando o cabelo em sua direção correta. Isso significa que os fios que nascem no topo da cabeça devem fazer a fitagem para cima, e os da lateral, para o lado e os da parte inferior, para baixo. Com isso, a raiz não fica grudada e ganha o volume ideal para madeixas cacheadas e sensuais.

Como o leave-in precisa ser usado mecha por mecha, em algumas ocasiões, o fio pode ficar endurecido pelo excesso de produto. Para resolver a questão, com o cabelo seco, coloque os os dedos por dentro dos caracóis e faça pequenos movimentos de fricção. Esse processo irá soltar os cachos delicadamente, sem desfazê-los.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos" }
Modelo Com Longos Cabelos Castanhos Cacheados Volumosos
Matéria publicada em 3 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-potencializar-os-cachos-do-seu-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-potencializar-os-cachos-do-seu-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/preto-cacheado-banner-min.jpg?rev=a76e22761947451b8f35331ae30471ce", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-22T15:39:57+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:10:09+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/creme-de-pentear-descubra-os-beneficios-do-produto-para-cabelos-lisos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"creme-de-pentear-descubra-os-beneficios-do-produto-para-cabelos-lisos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-224-235/233/imagem-mostrando-ponta-de-um-cabelo-com-uma-escova-e-um-produto-creme-ao-lado.jpg?rev=730b2ee9e2264508a5bb615e929d8e25", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-17T13:16:09+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:54+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos", "name": "fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos" } } ] }