Finalizador para cabelo oleoso: o que fazer para não deixar os fios pesados

Quem tem cabelo oleoso já está acostumado com esse problema: como finalizar os fios sem deixá-los pesados e com aparência de sujo? O leave-in e o óleo capilar são ótimos para fazer a finalização, mas nem sempre parecem a opção ideal, não é?

Se o seu cabelo fica oleoso com facilidade e você quer saber como finalizá-lo para modelar, dar volume ou mesmo acabar com o frizz das madeixas, não precisa mais se preocupar. A gente conta quais são os melhores tipos de finalizadores para usar nos cabelo oleosos. Vem conferir!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/finalizador-para-cabelo-oleoso-o-que-fazer-para-nao-deixar-os-fios-pesados" }

1- Se você quer deixar os fios macios durante o dia

 

Se você busca um produto que deixe os fios macios e bem hidratados durante todo o dia, existem duas opções ideais para os cabelos oleosos. A primeira é super clássica: o leave-in. Mas, para não deixar as madeixas pesadas ou grudentas, o ideal é apostar em fórmulas mais levinhas e que deixem os fios mais soltos, como o Cicatri-Renov de L'Oréal Paris .

A outra opção para hidratar os cabelos oleosos são os leites de pentear. Eles são uma alternativa mais aquosa e, por isso, não pesam os fios. Assim, você pode finalizar o seu cabelo e deixá-lo bem hidratado o dia inteiro.

2- Para disfarçar o frizz e as pontas duplas

 

Já para quem quer acabar com o frizz e com as pontas duplas, existem truques para fazer isso sem deixar o cabelo com aspecto oleoso. Uma boa dica é combinar o óleo capilar com um leave-in mais levinho. O óleo é muito usado para selar as pontinhas ressecadas e deixar os fios mais alinhados, mas pode pesar nas madeixas oleosas.

Por isso, a misturinha é um ótima substituta para quem sofre com a oleosidade excessiva. Ela vai deixar o cabelo com um aspecto incrível e bem soltinho.

3- Se você quer modelar o cabelo

 

Se o que você quer é modelar o cabelo e dar um caimento diferente, o spray fixador é a melhor escolha para as donas de madeixas oleosas. Ao contrário do mousse, que pode deixar os cabelos oleosos um pouco duros ou grudadinhos, os sprays fixadores mais modernos fixam bem e deixam os fios soltos.

Esse tipo de produto é muito usado para garantir que os penteados fiquem bem presinhos o dia inteiro, mas também pode ser usados para modelar o cabelo solto e deixá-lo lindo.

4- Para aumentar ou diminuir o volume

 

O volume é um problema muito comum para a maioria das mulheres: algumas querem aumentar, enquanto outras querem reduzir o volume das madeixas. Mas, se o seu cabelo é oleoso, como finalizar para deixá-lo do jeitinho que você gosta sem usar produtos pesados e que deixem os fios grudados?

A resposta é a mesma nos dois casos: usando spray. Se o seu objetivo é diminuir o volume, o melhor produto é o spray finalizador, que deixa os fios mais controlados. Já para ganhar aquele volumão incrível, você pode usar o spray fixador.

Matéria publicada em 31 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/finalizador-para-cabelo-oleoso-o-que-fazer-para-nao-deixar-os-fios-pesados" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-com-frizz-como-combater-a-raiz-arrepiada-com-oleo-capilar-e-ainda-ganhar-fios-hidratados", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-com-frizz-como-combater-a-raiz-arrepiada-com-oleo-capilar-e-ainda-ganhar-fios-hidratados", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/carol-92-122/92/mulher-mexendo-em-seus-cabelos-cacheados.jpg?rev=0aa9ffdf2e774634a6cba356a10b1756", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T14:47:45+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:16:41+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/lavar-os-cabelos-com-shampoo-duas-vezes-durante-o-banho-e-necessario-entenda", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"lavar-os-cabelos-com-shampoo-duas-vezes-durante-o-banho-e-necessario-entenda", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/396-418/402/mulher-passando-pente-em-seu-cabelo-(1).jpg?rev=b17dd820ec4d49a28eea29d3d93ed8a1", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-18T14:30:35+00:00", "dateModified": "2022-01-06T02:59:32+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/finalizador-para-cabelo-oleoso-o-que-fazer-para-nao-deixar-os-fios-pesados", "name": "finalizador-para-cabelo-oleoso-o-que-fazer-para-nao-deixar-os-fios-pesados" } } ] }