Beleza Extraordinária

Filtro solar com repelente: 5 dicas para colocar em prática na hora que for aplicar na pele do corpo

  •  Confira os segredos de uma pele totalmente protegida do sol e dos mosquitos e deixe o ritual de beleza ainda mais eficiente (Foto: Instagram @syanafromparis)
  •  O ideal é reaplicar o protetor solar com repelente a cada duas horas nas áreas mais expostas do corpo (Foto: Instagram @carmellarose)
  •  Nada de usar o produto diretamente no rosto! Na hora de se proteger do sol, escolha um filtro solar facial específico para a sua pele (Foto: Instagram @madelineaford)
Tela cheia
Previous Next
Confira os segredos de uma pele totalmente protegida do sol e dos mosquitos e deixe o ritual de beleza ainda mais eficiente (Foto: Instagram @syanafromparis)
  •  Confira os segredos de uma pele totalmente protegida do sol e dos mosquitos e deixe o ritual de beleza ainda mais eficiente (Foto: Instagram @syanafromparis)
  •  O ideal é reaplicar o protetor solar com repelente a cada duas horas nas áreas mais expostas do corpo (Foto: Instagram @carmellarose)
  •  Nada de usar o produto diretamente no rosto! Na hora de se proteger do sol, escolha um filtro solar facial específico para a sua pele (Foto: Instagram @madelineaford)

Unir os benefícios do protetor solar e do repelente no mesmo produto é um verdadeiro adianto na rotina de proteção e cuidado com a pele, especialmente durante uma viagem ou passeio ao ar livre. No entanto, é importante saber extrair ao máximo todos os benefícios desse cosmético por meio de uma aplicação (e reaplicação) correta - tudo para blindar o corpo da picada de mosquitos transmissores de doenças e também dos raios ultravioleta que causam as rugas e manchas na pele, além do câncer. Quer aprender a inserir o filtro solar com repelente do jeito certo no dia a dia? Continue lendo a matéria e anote as dicas!

Dica 1: aplique o produto apenas nas áreas expostas

Em geral, a roupa já age como uma barreira para os insetos, por isso, só há necessidade de usar o protetor solar com repelente nas áreas mais vulneráveis e descobertas pelo pano, como os braços, pernas e pescoço. No entanto, alguns tecidos mais finos como a seda, por exemplo, não são capazes de proteger a pele dos mosquitos completamente - sendo assim, nesses casos, vale aplicar o produto antes de colocar a peça ou, então, usar um spray por cima da roupa.

Dica 2: se puder, evite usar perfume junto com o protetor solar com repelente

Ainda que para algumas pessoas seja difícil sair de casa sem aplicar o perfume favorito, vale lembrar que aromas mais fortes - especialmente os florais - costumam atrair os mosquitos para perto da pele. Assim, a fim de evitar que eles tentem se aproximar (e consigam, caso o repelente não seja reaplicado), vale sair de casa sem essa etapa da rotina. Por um bom motivo, né?

Dica 3: não precisa passar o produto diretamente no rosto

Não é indicado usar produtos corporais no rosto - e isso também conta quando o assunto é filtro solar com repelente - mas também não é proibido! No entanto, você não precisa aplicar repelente nessa região se já está protegida em áreas como pescoço e braços. Para proteger o rosto do sol, por exemplo, use um produto específico para essa região, com o FPS adequado e até mesmo com cor, caso queira esconder algumas marquinhas como olheiras ou manchas. 

Dica 4: lembre-se de reaplicar o protetor solar com repelente a cada duas horas

Para que a proteção seja realmente eficiente durante todo o dia, a reaplicação é imprescindível! O recomendado para todos é que se renove a camada de protetor solar com repelente na pele a cada duas horas - intervalo que, por sinal, é o mesmo da reaplicação de um filtro solar tradicional mais indicada

Dica 5: prefira usar o produto apenas durante o dia

Por mais que durante a madrugada pareça ser o período de maior ataque dos mosquitos, não se recomenda usar repelente antes de dormir. Nesses casos, a melhor alternativa é investir em telas e mosquiteiros dentro do quarto, além de roupas com tecidos de trama mais fechada.

Redação: Raquel Carletto

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3...
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria

    Você sabia que descobrir o tom da sua pele pode...

    Leia mais
  2. Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e...
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma

    Olheiras são verdadeiros desconfortos para a...

    Leia mais
  3. Acne depois dos 20 anos: descubra as causas mais comuns para o aparecimento de cravos e espinhas na fase adulta!
    Acne depois dos 20 anos: descubra as causas...
  4. 10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba tudo sobre a acne e aprenda a lidar com o problema
    10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba...
  5. 5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar...
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo

    Já reparou como tentar um novo corte de cabelo...

    Leia mais
  6. Argila verde para a pele: saiba como usar a substância para controlar a oleosidade do rosto
    Argila verde para a pele: saiba como usar a...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos

últimas matérias

Ver mais