Festa de noivado: confira em quais penteados apostar para a ocasião

É muito comum que as mulheres imaginem como será o próprio casamento desde a infância e passem a vida planejando cada detalhe do grande dia. Já a festa de noivado, que revela ao mundo a decisão do casal de se unir, nem sempre recebe o mesmo grau de relevância. No entanto, a data é tão importante quanto o matrimônio e merece uma produção elaborada com penteado especial.

Tranças fazem referência romântica

O romantismo dá o tom da ocasião e, para representá-lo através dos cabelos, nada melhor do que apostar nas clássicas tranças. O recurso pode aparecer tanto como o destaque do visual quanto como complemento de outros penteados. Para fugir do modelo tradicional, vale investir nas versões espinha-de-peixe e embutida ou em opções mais elaboradas, como a tiara de trança e o coque trançado.

Os penteados baixos e laterais são mais uma ótima forma de demonstrar feminilidade com as madeixas. O estilo pode ser adaptado a rabos de cavalo ou a coques, ambos muito fáceis de serem feitos e garantia de uma aparência elegante e graciosa. Ainda é possível alterar o efeito da produção final de acordo com a finalização do penteado. Enquanto fios soltos dão um toque descontraído ao visual, o acabamento polido garante o efeito sofisticado.

Acessórios antecipam produção do casamento

Se a produção para o casamento tem como itens essenciais o véu e a grinalda, a festa de noivado também pode contar com o auxílio de acessórios para decorar o penteado. Tiaras, fivelas e laços são boas opções para trazer mais delicadeza ao visual e funcionam como uma forma de deixar os fios mais incrementados. Aposte em peças com brilho, como metal ou strass, para um estilo glamouroso.

Sempre em alta, os penteados retrô também podem ser uma inspiração para a festa de noivado, já que fazem referência a uma época mais romântica, como os anos 1960, por exemplo. A década pode ser representada através do semi-preso com franja repartida com risca central eternizado por Brigitte Bardot. Outra opção interessante é um coque volumoso posicionado no topo da cabeça.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/festa-de-noivado-confira-em-quais-penteados-apostar-para-a-ocasiao" }
Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/festa-de-noivado-confira-em-quais-penteados-apostar-para-a-ocasiao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/festa-de-noivado-confira-em-quais-penteados-apostar-para-a-ocasiao", "name": "festa-de-noivado-confira-em-quais-penteados-apostar-para-a-ocasiao" } } ] }