Beleza Extraordinária

Falso sidecut: O penteado de Sabrina Sato com tranças de raiz na lateral do cabelo

  • Sabrina Sato posou para fotos com cabelos trançados apenas em uma das laterais
  • O visual punk tinha roupas com aplicações de spikes e maquiagem "pesada"
  • Recentemente a apresentadora decidiu cortar a franja
Tela cheia
Previous Next
Sabrina Sato posou para fotos com cabelos trançados apenas em uma das laterais
  • Sabrina Sato posou para fotos com cabelos trançados apenas em uma das laterais
  • O visual punk tinha roupas com aplicações de spikes e maquiagem "pesada"
  • Recentemente a apresentadora decidiu cortar a franja

No último domingo (26), Sabrina Sato apareceu com um visual diferente nos cabelos poderosos longos ondulados. A apresentadora do "Pânico na TV" exibiu em sua conta pessoal no Instagram, fotos de um penteado criado por Thiago Fortes, no qual o cabeleireiro elaborou tranças na lateral esquerda da cabeça da famosa de forma que simulava um corte de cabelo no estilo sidecut.

Ainda não se sabe qual a finalidade da produção realizada, mas nas fotos divulgadas, a atriz usava um blusa de tela rasgada com top por baixo e um short com aplicações de spikes. O visual punk da bela também contou com uma maquiagem "pesada" de olhos sombreados com pigmento preto e batom escuro em tom roxo.

Sidecut hair: o corte tendência entre as mais ousadas

O corte - originado da década de 1980 - com a lateral da cabeça raspada e restante dos fios penteados para o lado ganhou versão mais feminina nos últimos anos e aparece como aposta das atrizes e cantoras internacionais mais descoladas, como Rihanna e Avril Lavigne, entre outras.

O sidecut é indicado para todo tipo de cabelo, além de combinar com todos os formatos de rosto. O que deve-se levar em consideração é que a pessoa que optar por esse corte deverá ficar ciente que é um estilo autêntico, ousado e que precisará sustentar o penteado "rebelde".

Uma ressalva sobre o sidecut hair é ter cuidado quando decidir cortar os fios nesse estilo. Por ser muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico, indica-se buscar um profissional que cortará os fios acompanhando o contorno da cabeça.

Faça um sidecut sem cortar os fios

Para investir em uma produção com sidecut sem precisar raspar as laterais do cabelo, basta mover todo o cabelo para um único lado da cabeça e prender com grampos na raiz, o que possibilitará usar o estiloso penteado e depois voltar ao cabelo original.

O desfile da Ellus na última semana de moda em São Paulo pode servir de inspiração na hora de criar um penteado com efeito sidecut. A marca exibiu rabo de cavalo baixo, feito nos cabelos lisos com um franjão lateral solto que cruzava o rosto simulava um sidecut atual e estiloso.

Inspire-se!
Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi