Escova redonda: dicas para usar a ferramenta da melhor maneira na hora de estilizar os cabelos

A escova redonda, aliada ao secador, é a melhor ferramenta para deixar os cabelos lisos e modelados com movimento. No entanto, o resultado da escovação em casa nem sempre garante um efeito semelhante ao daquela realizada no salão de beleza, além de muitas vezes deixar os fios embaraçados e os braços cansados. Para solucionar estes problemas, confira os segredos para usufruir do item da melhor forma.

Cabelos devem estar quase secos e repartidos em mechas antes de serem escovados

A primeira dica é não começar a escovar os cabelos até que eles estejam de 80% a 90% secos, já que a probabilidade da ferramenta enroscar nos fios molhados é muito maior, o que torna a ação um desperdício de tempo e esforço. Além disso, também é fundamental usar escovas de qualidade, de preferência que não tenham metal em sua estrutura. Já o secador deve sempre ser usado com o bocal para prevenir danos.

Reparta os cabelos em mechas finas, separando a parte do topo da cabeça para garantir mais volume às raízes, e prepare-se para começar. O segredo da escova perfeita está em alternar de forma adequada as direções e os ângulos para os quais as mechas são escovadas. Como a movimentação contínua faz toda a diferença, isto explica porque os cabeleireiros estão sempre mudando de lugar enquanto fazem a escovação.

Posição da escova e temperatura do secador influenciam

Ao segurar o secador e a escova somente na posição horizontal, os cabelos ficam com acabamento reto e liso demais, o que deixa o visual datado. Para conquistar um efeito mais natural, escove apenas as raízes desta forma e posicione a ferramenta na vertical para o comprimento. Vá girando o pulso enquanto faz a escovação, o que deixará as madeixas levemente onduladas.

As configurações do secador também devem ser alteradas, já que manter o calor e a velocidade do jato altos pode fazer com que os cabelos fiquem arrepiados e embaraçados. Para a linha da raiz, por exemplo, o ideal é manter as definições em médio para não dar frizz naqueles fios que estão nascendo. Já a temperatura baixa é indicada para finalizar as mechas, já que enquanto o ar quente dá forma às madeixas, o frio garante a definição e prolonga o efeito.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/escova-redonda-dicas-para-usar-a-ferramenta-da-melhor-maneira-na-hora-de-estilizar-os-cabelos" }
Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/escova-redonda-dicas-para-usar-a-ferramenta-da-melhor-maneira-na-hora-de-estilizar-os-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/escova-redonda-dicas-para-usar-a-ferramenta-da-melhor-maneira-na-hora-de-estilizar-os-cabelos", "name": "escova-redonda-dicas-para-usar-a-ferramenta-da-melhor-maneira-na-hora-de-estilizar-os-cabelos" } } ] }