É possível usar BB Cream na praia? Tire suas dúvidas

Já faz algum tempo que o BB Cream entrou definitivamente para a rotina de beleza feminina. Afinal, o fato de um único produto hidratar, promover ação anti-brilho, uniformizar a tonalidade da pele, iluminar e garantir proteção contra o sol tornou os cuidados diários muito mais práticos. No entanto, mesmo sendo uma ótima opção para ocasiões em que a luz solar está reduzida, há alguns fatores que devem ser considerados antes de apostar exclusivamente no item quando se está na praia.

BB Cream deve ser adaptado ao ambiente da praia

"O BB Cream pode substituir o filtro solar na praia desde que possua as características necessárias de proteção adequada à exposição solar, como boa resistência à água, alto fator de proteção UVB (FPS) e UVA (PPD). Além disso, o produto também não pode conter substâncias fotossensibilizantes, que poderiam causar manchas na pele com a exposição solar, por gerar resposta inflamatória", explica a dermatologista Aline Vieira.

Devido ao seu alto fator de proteção, o BB Cream Solar está perfeitamente adequado a substituir o filtro no dia a dia tanto contra os raios UVB, responsáveis por queimar a pele, provocando os efeitos imediatos de vermelhidão e ardência, quanto contra os raios UVA, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce a longo prazo, facilitando o aparecimento de rugas e manchas no rosto.

Se o BB Cream usado para o dia a dia, que costuma ter FPS 30, não possuir o fator de proteção solar adequado a uma exposição mais intensa, como acontece na praia, também é possível usá-lo combinado a um filtro específico. Nestes casos, aplique primeiro o protetor e espere alguns minutos para a secagem completa. Em seguida, faça uso do segundo produto para garantir a tonalização da pele.

Cosmético tem tecnologia avançada

Ao fazer uso dos cosméticos combinados, não é preciso se preocupar com a interferência de uma fórmula na outra. "A tecnologia da produção destes produtos está tão avançada que eles penetram na pele assim que são aplicados, não alterando sua eficácia", garante a dermatologista Gabriella Albuquerque, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro.

Já na praia, não se esqueça de fazer a reaplicação do BB Cream a cada duas horas para reforçar o efeito contra os raios solares. Além disso, sempre que estiver ao ar livre, garanta uma camada extra de proteção com óculos de sol e chapéus com proteção UV. O cosmético é uma ótima opção para quem não abre mão da maquiagem mesmo na praia, já que garante uma cobertura uniforme, porém, discreta.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/e-possivel-usar-bb-cream-na-praia-tire-suas-duvidas" }
Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/e-possivel-usar-bb-cream-na-praia-tire-suas-duvidas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/e-possivel-usar-bb-cream-na-praia-tire-suas-duvidas", "name": "e-possivel-usar-bb-cream-na-praia-tire-suas-duvidas" } } ] }