Beleza Extraordinária

Dormir com o cabelo preso ou solto? Saiba qual é a melhor forma para as suas madeixas

  • Qual a melhor forma de dormir com os cabelos? Saiba como cuidar da saúde dos fios durante o sono (Foto: Instagram @emilydidonato)
  •  Prender o cabelo de noite faz mal para os fios? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @emilylynette_)
Tela cheia
Previous Next
Qual a melhor forma de dormir com os cabelos? Saiba como cuidar da saúde dos fios durante o sono (Foto: Instagram @emilydidonato)
  • Qual a melhor forma de dormir com os cabelos? Saiba como cuidar da saúde dos fios durante o sono (Foto: Instagram @emilydidonato)
  •  Prender o cabelo de noite faz mal para os fios? Descubra na matéria! (Foto: Instagram @emilylynette_)

Toda mulher tem um ritual na hora de ir para cama: há aquelas que fazem um penteadinho para acordar com as madeixas estilizadas pela manhã, as que preferem deitar de cabelo preso e outras que deixam os fios soltos sem problema. Mas afinal de contas, qual é melhor: dormir com os cabelos presos ou soltos? 

Chegou a hora de tirar essa dúvida de uma vez por todas! A gente separou algumas dicas de como evitar problemas e manter a saúde dos fios em dia durante o sono de beleza do jeito certo. Aproveite!

Dormir com o cabelo solto é a melhor opção para os fios

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lauren Lewis. (@laurenlewiss_) em

Se você é do time que dorme de cabelo solto, está no caminho certo! Segundo especialistas, a combinação do vai e vem durante o sono e os prendedores de cabelo apertados podem acabar causando fissuras e, consequentemente, mais quebra nos fios. Ou seja, quem tem o costume de prender as madeixas para dormir deve considerar mudar os hábitos, viu?

A melhor maneira de cuidar dos cabelos enquanto dorme é seguir as indicações:

- sempre dormir com os fios completamente secos - porque os fios molhados ficam mais sensíveis à quebra e também se tornam mais suscetíveis a problemas com fungos;

- escovar bem as madeixas logo antes de ir para a cama, tirando todos os nós e deixando os fios completamente livres para a noite de sono;

- aplicar um pouco de leave-in ou óleo capilar nas pontas para deixá-las soltinhas e, assim, evitar que o atrito no travesseiro provoque problemas a curto e longo prazo. De quebra, é sempre uma boa deixar os ativos agindo durante a noite, né? O resultado vai ser um cabelo bem hidratado assim que acordar!

Toucas e penteados frouxos são opções para quem prefere dormir de cabelo preso

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

De qualquer forma, se você não consegue se imaginar dormindo com os cabelos totalmente soltos, existem algumas maneiras de driblar essa situação e cuidar dos fios ao mesmo tempo. De primeira, vale lembrar da touca de meia ou cetim - que deixam os cabelos arrumados pela manhã e, de quebra, não agridem o visual.

Além disso, vale lembrar que os penteados mais levinhos também podem ser usados de vez em quando, sejam coques mais folgados ou tranças frouxas, por exemplo. Tente não usar presilhas, mas se for necessário para conter os fios, prefira as de cetim e não faça tantas voltas para não apertar demais!

Experimente a fronha de cetim para minimizar os impactos no fio

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jessica Franklin (@heygorjess) em

Por último, outra dica para quem quer deixar o sono de beleza perfeito para os cabelos é trocar a fronha normal de algodão pela de cetim ou seda. Por se tratar de um pano mais levinho, ele não causa atrito nos cabelos e permite que as madeixas deslizem sem marcar durante toda a noite - além de diminuir o frizz consideravelmente. Nada melhor para acordar com cabelos perfeitos e blindar o visual, né?

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!