Beleza Extraordinária

Dica do Proença: qual o melhor tratamento para cabelos danificados pela progressiva?

  • O  beauty expert de L'Oréal Paris,  Marcos Proença, dá dicas para recuperar os cabelos danificados pela progressiva
Tela cheia
O beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, dá dicas para recuperar os cabelos danificados pela progressiva

Na busca por um liso perfeito, muitas mulheres apostam em químicas e alisamentos para deixar as madeixas no estilo desejado sem pensar nos cuidados que devem ser tomados depois do procedimento. Durante o processo, as cutículas são seladas para que o efeito chapado dure, deixando os fios com aspecto hidratado e brilhoso. Porém, toda química é agressiva e independente de danos suaves ou intensos, depois de cada procedimento, é preciso tratar os fios, para recuperar a textura e saúde das madeixas.

Invista em produtos nutritivos e reconstrutores, recomenda Marcos Proença

O melhor jeito de recuperar os cabelos danificados pela progressiva são tratamentos de reconstrução. O beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensina que é preciso adotar alguns cuidados para cuidar das madeixas entre um procedimento e outro: "procure sempre fazer a progressiva em intervalos de 4 meses. Corte as pontinhas e invista em duas linhas de shampoos e máscaras – uma nutritiva e uma reconstrutora. Alterne o uso a cada semana", explicou o cabeleireiro.

Queratina e arginina ajudam a recuperar os fios alisados

Apesar da hidratação em casa ser o primeiro plano para as mulheres que ficam com as madeixas detonadas, a reconstrução e a nutrição são passos importantes para recuperar os fios porque reforçam a estrutura da fibra capilar. Além de shampoos e condicionadores, é possível recuperar as cutículas do fio com a ajuda de produtos à base de queratina, porque funciona como uma espécie de "cimento capilar", reforçando os desgastes causados pela química.

A nutrição também dribla os problemas capilares para devolver os nutrientes perdidos durante os procedimentos. Esse tipo de tratamento repõe os lipídios naturalmente presentes nos cabelos com a função de impermeabilizá-los, além de deixá-los macios, flexíveis e brilhantes. O ideal para conseguir uma boa nutrição é apostar em óleos naturais ou produtos com ativos como a arginina, que promove o fortalecimento, com nutrientes essenciais.

vídeos Recomendados
O beauty expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensinou o passo a passo para conquistar cabelos ondulados com aspecto ultra natural

Ver mais

Vídeos
Isabeli Fontana é a nova porta-voz internacional de L'Oréal Paris

Ver mais

COLORAÇÃO E QUÍMICA

SAIBA COMO TONALIZAR OS FIOS ALISADOS OU COM OUTROS TIPOS DE TRATAMENTO