Dica do Proença: descubra qual é a melhor forma de secar os cabelos

Vaidosas, as mulheres adoram recorrer ao secador para garantir madeixas lisas e com um belo movimento ao longo do comprimento. No entanto, se não usada da maneira adequada, a ferramenta de calor também pode agredir e causar danos aos fios, o que faz com que muitas pessoas prefiram dispensá-la e deixar que os cabelos sequem ao natural. Confira a opinião do hairstylist Marcos Proença sobre qual a melhor forma de secagem.

Método deve variar de acordo com gosto pessoal

"Não existe uma fórmula única, depende muito de cada cabelo. Além disso, cada mulher sabe como seu fios reagem melhor. Por exemplo, algumas preferem a ondulação que as madeixas ganham ao secar naturalmente", comenta o beauty expert de L'Oréal Paris. Ou seja, tomados os devidos cuidados, a melhor maneira de secar os cabelos varia de acordo exclusivamente com o gosto pessoal.

No entanto, ao fazer uso regular de ferramentas de calor, como o secador, a chapinha ou o babyliss, é fundamental proteger os cabelos das agressões. "É importante usar sempre o protetor térmico para evitar que os fios percam muita água e ressequem", sugere o hairstylist. Outra dica para usar o secador é mantê-lo posicionado a uma distância de, pelo menos, trinta centímetros dos fios, para reduzir os danos.

Cabelos precisam de folga do secador

"Recomendo também dar sempre uma folga aos fios do secador e tornar isso uma prática regular. Se a mulher for adepta da escova diariamente, sugiro aproveitar o fim de semana sem compromissos para fazer uma boa hidratação e deixar os cabelos secarem naturalmente", afirma Proença, já que, além do calor do secador, o próprio processo de escovação pode danificar as madeixas devido ao atrito.

Ao deixar os cabelos secarem naturalmente, é possível investir em algumas dicas para evitar problemas, como o excesso de volume ou o frizz. O primeiro passo é remover o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha logo após a lavagem. Em seguida, aplique o finalizador de sua preferência, como óleo nutritivo, leave-in ou mousse. Penteie as madeixas com um pente de dentes largos e evite se expor ao vento enquanto elas secam.

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-descubra-qual-a-melhor-forma-de-secar-os-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-descubra-qual-a-melhor-forma-de-secar-os-cabelos", "name": "dica-do-proenca-descubra-qual-a-melhor-forma-de-secar-os-cabelos" } } ] }