Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como tratar cabelos finos e quebradiços, com raiz oleosa e pontas duplas

  • Cabelos finos e quebradiços, com raiz oleosa e pontas duplas, necessitam de diferentes tratamentos para cuidar de cada problema
Tela cheia
Previous Next
Cabelos finos e quebradiços, com raiz oleosa e pontas duplas, necessitam de diferentes tratamentos para cuidar de cada problema

Algumas vezes, o mesmo cabelo pode sofrer diferentes tipos de danos, o que causa dúvidas sobre qual a melhor forma de tratar cada um deles, sem interferir em outro problema. Para esclarecer questões que trazem transtornos a muitas mulheres, o beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, deu dicas sobre como cuidar de fios finos e quebradiços, que tenham a raiz oleosa e pontas duplas.

Alimentação e máscara de tratamento ajudam a fortalecer os fios

O primeiro passo é descobrir a razão dos fios estarem enfraquecidos. Muitas vezes o problema está associado a má alimentação e, nestes casos, uma nutrição adequada ajuda a prevenir a reincidência da situação no futuro. Mas para solucionar a fraqueza das madeixas, Proença dá a dica: "invista em produtos para cabelos quebradiços no comprimento e nas pontas". Já na raiz, dê preferência a shampoos para cabelos oleosos, para retirar o excesso de sebo desta região".

As máscaras específicas para cabelos finos vão ajudar a hidratar os fios, além de deixá-los mais encorpados. "Este tipo de máscara é fundamental para que o fio não pese", explica Proença. O produto deve ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas. "Muito cuidado na hora de lavar para não espalhar a máscara na raiz", completa. Como a região já sofre com a oleosidade, o creme poderia agravar o problema.

Corte regular e finalizadores combatem as pontas duplas

Para cuidar das pontas duplas, Proença aconselha aparar os fios regularmente. "Enquanto o problema continuar a incomodar, mantenha a rotina de cortes mensalmente. Procure um bom cabeleireiro, que poderá fazer a manutenção sem tirar muito o comprimento", afirma o beauty expert. Quando os fios já estiverem saudáveis, as visitas ao salão podem ser mais espaçadas, entre seis e oito semanas.

A melhor forma de cuidar das pontas dos cabelos em casa é apostar em bons finalizadores. "Sempre use leave-ins com proteção solar e invista em óleos leves para selar e dar mais brilho aos fios ", sugere Proença. Estes produtos criam uma película ao redor do fio, protegendo-o de agressões externas, além de hidratar as pontas para que elas fiquem mais saudáveis e não sofram com o ressecamento.
Produtos favoritos
Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios