Dica do Proença: cabeleireiro ensina a recuperar o cabelo das férias de verão

O verão é uma época ideal para viajar pelo país e curtir as praias brasileiras, mas depois que a diversão acaba é hora de notar que os cabelos podem ter sofrido um certo prejuízo. Para quem quer restaurar os fios danificados por causa do sol, cloro e água do mar, o top cabeleireiro Marcos Proença revela suas principais dicas. Confira os tipos de tratamento indicados pelo profissional e o que ele costuma fazer no cabelo das clientes que chegam assim no salão.

Proença revela como fazer um SOS de volta das férias no cabelo

Segundo Marcos Proença, os cabelos que voltam de férias onde houve muito sol, cloro e água salgada precisam de hidratação e nutrição: "o que fazemos é perceber como está o fio e indicar uma sequência de cuidados para os próximos dias e meses", conta mostrando o quanto é importante que as madeixas passem por uma avaliação profissional.

Depois de detectar os problemas chega a hora de aplicar uma espécie de SOS para recuperar a saúde do cabelo: "no salão, de cara optamos por lavar os fios com um shampoo bem adstringente, para retirar totalmente os resíduos e aplicamos uma máscara nutritiva para devolver ao fio os nutrientes perdidos e a maciez", conta o cabeleireiro.

Manutenção precisa continuar no salão e em casa

Depois desses primeiros cuidados o cabelo precisa continuar recebendo atenção para que que a recuperação seja completa. "Fazemos um planejamento de hidratações no salão e alternamos também algumas aplicações de linhas reconstrutoras", revela Proença entregando como as estrelas que frequentam o seu salão fazem para ter o cabelo sempre em dia. Além disso, o profissional conta que também indica um tratamento diário em casa: "para o dia a dia indico alguns produtos para manter a hidratação do fio, geralmente específicos para cada tipo de cabelo", diz.

Uma outra ótima dica é usar linhas reconstrutoras nesse período de recuperação. Elas ajudam a acabar com o ressecamento e com as pontas duplas que podem ter surgido durante a viagem, além de auxiliarem na volta do brilho e da maciez que os cabelos tinham antes de enfrentar o sol forte.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-cabeleireiro-ensina-a-recuperar-o-cabelo-das-ferias-de-verao" }
Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-cabeleireiro-ensina-a-recuperar-o-cabelo-das-ferias-de-verao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-cabeleireiro-ensina-a-recuperar-o-cabelo-das-ferias-de-verao", "name": "dica-do-proenca-cabeleireiro-ensina-a-recuperar-o-cabelo-das-ferias-de-verao" } } ] }