Dica do Pro: saiba como deixar os cabelos brancos saudáveis, sem frizz ou ressecamento

Se antes eram vistos como sinônimo de falta de cuidado, hoje os fios grisalhos ganharam um espaço todo especial no visual das mulheres. Com um toque de elegância, as madeixas brancas aparecem como referência de estilo e personalidade. Porém, aquelas que resolveram deixar as colorações de lado para aderir ao visual, sabem que nem sempre é fácil manter os fios sempre bonitos e hidratados. Para evitar o ressecamento e o frizz, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença ensina os melhores tratamentos para os cabelos já sem pigmentação.

Tom uniforme deixa fios com aparência saudável

Enquanto as mulheres que investem nas colorações para esconder os fios brancos devem optar por técnicas com mechas e luzes para rejuvenescer o visual, aquelas que adotaram os cabelos grisalhos devem seguir o caminho oposto. Segundo o hairstylist Marcos Proença, as madeixas brancas precisam de um efeito uniforme para conquistar uma aparência mais saudável. "Hoje existem produtos específicos para fios grisalhos que corrigem a tonalidade", afirmou.

Vale investir em shampoos, condicionadores e cremes hidratantes específicos para os cabelos brancos - também conhecidos pela tonalidade roxa. Os produtos vão eliminar a aparência amarelada dos fios, mantendo as madeixas grisalhas mais uniformes e com aspecto de mais nutrido.

Nutrição é indispensável para fios grisalhos

Se os cabelos quimicamente tratados precisam de uma atenção extra devido ao uso de substâncias que retiram a água e os nutrientes dos fios, as madeixas grisalhas e naturais também podem sofrer com problemas como frizz, porosidade e ressecamento por outros motivos. Os fios brancos tendem a ter as cutículas mais abertas - o que ocasiona a perda dos pigmentos de cor - e por isso permitem a entrada de agentes externos e a perda de componentes importantes para a saúde dos cabelos.

A falta da melanina também faz com que o fio tenha menos capacidade de se nutrir sozinho. "Para a maciez e anti-frizz, o ideal é buscar produtos com foco na nutrição, para repor o que o fio naturalmente vai perdendo", ensinou o beauty expert Marcos Proença. Por isso, produtos de hidratação com base em queratina, como a queratinização e a cauterização, podem ser grandes aliados na busca por cabelos grisalhos com aparência saudável. Os tratamentos de reconstrução profunda podem ser intercalados semanalmente com produtos de hidratação, para assim devolver todos os nutrientes que ficaram deficientes nas madeixas.

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-pro-saiba-como-deixar-os-cabelos-brancos-saudaveis-sem-frizz-ou-ressecamento" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-pro-saiba-como-deixar-os-cabelos-brancos-saudaveis-sem-frizz-ou-ressecamento", "name": "dica-do-pro-saiba-como-deixar-os-cabelos-brancos-saudaveis-sem-frizz-ou-ressecamento" } } ] }