Beleza Extraordinária

Descubra para que serve o creme condicionador que vem junto com a coloração!

  • Veja como o condicionador que vem junto com a coloração pode beneficiar os cabelos coloridos
Tela cheia
Previous Next
Veja como o condicionador que vem junto com a coloração pode beneficiar os cabelos coloridos

Se você é do time que gosta de renovar o look exibindo cores novas nas madeixas já deve ter se deparado com o creme condicionador que vem junto com a coloração. Mas você sabe para que ele serve? Funcionando como o primeiro passo do tratamento pós-coloração, esse produto é indispensável para fechar as cutículas do cabelo e ajudar na fixação da cor - tarefa que acaba se tornando difícil por causa de fatores externos como a exposição aos raios ultravioleta e a lavagem com água quente, por exemplo. Confira a matéria para conhecer mais sobre seus benefícios!

Uso do condicionador é indispensável para manter a cor dos fios

Com a indicação de ser usado logo após a aplicação da tinta, o condicionador que faz parte do kit de coloração é o melhor aliado daquelas que vivem em busca de soluções práticas e eficazes para fazer a cor escolhida durar no cabelo. Por causa de fatores externos e da rotina de lavagem - principalmente de quem não consegue ficar muito tempo sem higienizar os fios -, é normal que a tonalidade acabe perdendo seu brilho e vivacidade com o passar dos dias, mas recorrer a esse produto como primeiro passo no tratamento pós-coloração é a saída para evitar o problema, já que ele tem o benefício de fechar as cutículas e promover uma melhor fixação da tonalidade. 

Produto deve ser aplicado em duas lavagens

Após enxaguar a coloração - com bastante água e uma massagem cuidadosa nos fios para garantir que não fique nenhum resíduo da tinta -, aplique metade do creme condicionador, da raiz às pontas, e deixe agir por dois minutos antes de lavar novamente e finalizar como de costume.

Desde esse primeiro uso, as cutículas já serão fechadas, deixando as madeixas mais sedosas e ajudando na fixação da cor, mas guarde o restante do produto para repetir a aplicação depois de dez dias e prolongar o brilho dos cabelos

Hidratações e produtos com filtro soltar também são importantes na pós-coloração

Mesmo com o uso do condicionador de tratamento, vale lembrar que é preciso continuar investindo em cuidados específicos para manter a saúde dos fios e preservar o brilho e intensidade da cor. Investir em hidratações potentes é uma das medidas principais para manter as madeixas sedosas e bem cuidadas, enquanto o leave-in com protetor solar deve ser incorporado na rotina para impedir que os raios ultravioletas acabem atrapalhando a ação do produto e desbotando a coloração. 

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos