Beleza Extraordinária

Descubra como deixar os cabelos mais volumosos durante o sono

  • Com alguns cuidados simples e práticos, é possível dar mais volume aos cabelos finos e lisos durante a noite
Tela cheia
Previous Next
Com alguns cuidados simples e práticos, é possível dar mais volume aos cabelos finos e lisos durante a noite

O sono é o tempo que o corpo humano tem para regenerar suas células, renovando a beleza tanto da pele quanto dos cabelos. No entanto, quem tem fios muito finos e lisos não costuma ver benefícios para as madeixas após as horas dormidas, já que elas perdem boa parte de seu volume durante a noite, ficando murchas e sem graça. Porém, é possível reverter o problema e usar o período para conseguir justamente o efeito contrário.

Cuidados devem ser feitos em etapas


A hairstylist americana Jennifer Yepez preparou um guia prático sobre como acordar com os cabelos volumosos. Segundo a profissional, seguindo apenas cinco etapas, é possível conquistar um visual mais glamouroso de forma simples e fácil. O primeiro passo é lavar os cabelos duas vezes na noite anterior, usando, de preferência, um shampoo volumizador.

"Muitas vezes, quando passamos o shampoo apenas uma vez, a oleosidade dos cabelos não sai por completo. Lavá-los duas vezes vai deixá-los mais limpos e sem aqueles resíduos que podem pesar no caimento das madeixas", explicou Jennifer em entrevista ao site Byrdie. A hairstylist também recomenda usar um condicionador volumizador. "A fórmula é apropriada para fios finos e lisos, então, não irá prejudicá-los".

Finalizador é fundamental para o resultado


Para a segunda etapa, aposte em um bom finalizador. "Em cabelos muito finos, uma boa opção é usar o mousse combinado a um spray fixador spray fixador. Para fios com pontas ressecadas, o sérum é a melhor alternativa", sugere ela. Após a lavagem, retire o excesso de água das madeixas com uma toalha, aplique o mousse desde as raízes até metade do comprimento e complemente o restante com o produto indicado.

Depois de aplicar o finalizador de sua preferência, é hora de secar os cabelos. "Primeiro, seque de forma mais grosseira, apenas com os dedos. Na metade da secagem, use uma escova para modelar as mechas", comenta Jennifer, que recomenda um modelo redondo de espessura média. Divida os fios em partes pequenas, desta forma será possível conquistar o máximo de volume possível.

Períodos da noite e da manhã se complementam


"A única maneira de acordar com os cabelos volumosos é prendê-los e o ideal é manter as mechas separadas da mesma forma como elas foram modeladas durante a secagem", afirma. Enrole os fios para cima com o auxílio dos próprios dedos e prenda-os com um grampo assim que terminar de secá-los. Em quanto mais mechas as madeixas forem divididas, mais movimento elas terão na manhã seguinte.

Ao acordar, remova os grampos e escove os cabelos com a cabeça posicionada para baixo, usando um secador para tirar as marcas das mechas repartidas e modelar as pontas dos fios. "Para quem deseja ainda mais volume, meu último truque é usar um shampoo seco, mesmo com as madeixas estão limpas. Basta aplicar um pouco do spray logo após a secagem", finaliza a hairstylist.
Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável