Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele do rosto na academia: veja 4 erros comuns que detonam a sua beleza

  • Confira os erros de academia mais frequentes que acabam com a saúde e beleza da pele
Tela cheia
Previous Next
Confira os erros de academia mais frequentes que acabam com a saúde e beleza da pele

Essencial à saúde e beleza do organismo, a prática de atividade física é também muito importante para a sua pele, desempenhando a tarefa de purificar e eliminar toxinas. No entanto, na hora de ir para a academia é muito fácil esquecer todos os cuidados com a pele do rosto que se tem no dia a dia, colocando em prática alguns hábitos que acabam prejudicando a mais cuidadosa das rotinas de beleza. Confira os 4 erros mais comuns e aprenda a evitá-los!

1. Não prender os cabelos

O primeiro erro que muitas mulheres cometem é deixar os fios soltos enquanto fazem exercício físico. Os cabelos carregam óleos e poeiras que, com a transpiração, se transferem mais facilmente para a pele do rosto, podendo causar a obstrução dos poros e consequentemente o aparecimento de acnes. Pelo mesmo motivo, prender os cabelos e deixar a franja ou algumas mechas soltas na frente também não é aconselhado, por isso vale apostar nos grampos ou presilhas para deixar as madeixas bem presas e longe do rosto. 

2. Tocar constantemente no rosto

Outro hábito muito comum é ficar tocando na pele do rosto durante o exercício na academia. Com o suor e sujeira das máquinas e instrumentos de treino, os dedos e as mãos ficam cheios de bactérias, que também causam o entupimento dos poros. Enxugar o suor do rosto com a roupa também é errado, especialmente se esta já estiver transpirada. Por isso, prefira deixar uma toalha limpa ao alcance para limpar o rosto sempre se sentir necessidade. 

3. Usar maquiagem durante os exercícios

Muitas mulheres gostam de estar impecáveis em qualquer momento e a academia não foge à regra, por isso elas não abrem mão de usar maquiagem mesmo durante o treino. No entanto, isto atrapalha o processo de libertação de toxinas, podendo também causar espinhas e cravos. Ao invés de usar base e corretivo, o truque é apostar em um BB Cream, que também cobre imperfeições sem obstruir os poros. Outra dica é usar apenas máscara à prova d'água e um batom suave, que já fazem diferença no look sem interferir na saúde da pele. 

4. Não limpar o rosto imediatamente após o treino

Quem faz exercício depois de um longo dia de trabalho muitas vezes prefere esperar chegar em casa para tomar banho, acabando por deixar a camada de suor, oleosidade e poeira formada durante o treino agir sobre a pele durante muito tempo. Para evitar problemas, a dica é criar o hábito de sempre limpar o rosto em profundidade logo após os exercícios, antes de ir para casa, usando um produto suave e adequado ao seu tipo de pele.

ver mais : Dicas de beleza - Pele
vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Rugas na testa: conheça 5 hábitos que causam as linhas de expressão e descubra o melhor tratamento para a pele do rosto!
    Rugas na testa: conheça 5 hábitos que causam as...
  2. Flacidez do rosto aos 30, 40 ou 50 anos: saiba a idade ideal para começar a se preocupar com o problema
    Flacidez do rosto aos 30, 40 ou 50 anos: saiba...
  3. Pé de galinha: saiba o que é e como disfarçar a linha de expressão que surge na área dos olhos
    Pé de galinha: saiba o que é e como disfarçar a...
  4. Manchas claras ou escuras na pele? Confira 3 produtos e tratamentos para melhorar o aspecto da cútis
    Manchas claras ou escuras na pele? Confira 3...
  5. Descubra os benefícios do Revitalift Laser X3 Cicatri Correct: creme que promete renovação do rosto, rejuvenescimento, combate à flacidez e linhas de expressão
    Descubra os benefícios do Revitalift Laser X3...
  6. LHA: entenda a importância da substância no creme antiidade para a renovação celular e combate às linhas de expressão
    LHA: entenda a importância da substância no...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais