Beleza Extraordinária

Creme para rugas com Niacinamida: descubra o ingrediente que ajuda a prevenir e tirar manchas do rosto

  • Conheça a Niacinamida, derivada da vitamina B3 que clareia manchas escuras no rosto (Foto: Shutterstock)
  • Manchas de sol, de acne ou melasma podem ser amenizadas com a Niacinamida, substância encontrada em cremes anti-idade (Foto: Shutterstock)
  • A Niacinamida é encontrada em cremes anti-idade e age em conjunto com outrod ativos rejuvenescedores no tratamento das manchas do rosto (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Conheça a Niacinamida, derivada da vitamina B3 que clareia manchas escuras no rosto (Foto: Shutterstock)
  • Conheça a Niacinamida, derivada da vitamina B3 que clareia manchas escuras no rosto (Foto: Shutterstock)
  • Manchas de sol, de acne ou melasma podem ser amenizadas com a Niacinamida, substância encontrada em cremes anti-idade (Foto: Shutterstock)
  • A Niacinamida é encontrada em cremes anti-idade e age em conjunto com outrod ativos rejuvenescedores no tratamento das manchas do rosto (Foto: Pixelformula)

As manchas escuras no rosto podem surgir por vários fatores: exposição solar sem proteção, alterações hormonais, uso de cosméticos inadequados na pele ou até por conta de cicatrizes de acne. Para ajudar nesse problema e atenuar a pigmentação, a Niacinamida é um ingrediente que pode ser bastante vantajoso: além de clarear as manchas, o ativo ainda previne que outras apareçam ao longo do tempo. Confira todos os detalhes do componente com a dermatologista Flavia Addor e saiba como tirar vantagem do mesmo!

Niacinamida pode ser encontrada em loções e cremes para rugas

Se você tem manchas escuras no rosto e pretende clarear essas regiões, pode ser a hora de começar a usar produtos anti-idade que contenham Niacinamida. De acordo com a dermatologista Flavia Addor, essa substância é derivada da vitamina B3, que ja é naturalmente produzida em nosso organismo. Ela consegue clarear as manchinhas através da regulação da produção de melanina - já que, em excesso, é a melanina que escurece a pele. "Como faz parte do metabolismo energético de varias células, incluindo as células da epiderme, a Niacinamida regulariza a transferência de melanina na epiderme, sendo, portanto, coadjuvante nos processos de pigmentação", explicou a especialista. 

Manchas de acne e melasma podem ser atenuadas com a Niacinamida

Além de clarear manchas do rosto, a Niacinamida também tem outros benefícios para quem gosta de cuidar da pele. De acordo com Flavia Addor, ela também ajuda a prevenir manchas de acne e regular a oleosidade da face. "É fundamental para o bom funcionamento das glândulas sebáceas, regularizando a oleosidade, e também tem ação antinflamatoria, reduzindo irritações", explicou a dermatologista. Outro fator importante é que a Niacinamida tem alto poder hidratante, o que é ótimo para as peles secas ou mesmo para as oleosas, que podem hidratar a pele com um só produto. "Ela estimula a produção de ceramidas e proteínas que formam a barreira de proteção cutânea", explicou. 

Ativo pode ser combinado a outros ingredientes rejuvenescedores

Outra vantagem da Niacinamida é que ela pode ser combinada a outros ativos anti-idade, como Proxylane e o LHA, agilizando os resultados da pele. Geralmente, os cremes e as loções vêm com fator de proteção solar, que vai ajudar na prevenção do melasma e das manchas escuras de sol, além de impedir que a melanina se espalhe pelas células da pele. De acordo com a dermatologista Flavia Addor, a Niacinamida pode ser associada ativos como Vitamina C, ácido Kójico e ácido retinóico. Dessa forma, a pigmentação do rosto fica uniforme e extremamente hidratada, já que os cremes anti-idade combinam o alto poder de hidratação. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Cuidados com a pele na primavera: o que muda na estação, como a temperatura afeta a pele e que produtos começar a usar
    Cuidados com a pele na primavera: o que muda na...
  2. 5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais!
    5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e...
  3. 3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao esfregar o rosto na hora de limpar: confira os problemas que o atrito pode causar
    3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao...
  4. Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto...
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas

    Aproveitar um festival, show ou festa até o fim...

    Leia mais
  5. Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como usar a substância sem causar danos para a pele
    Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como...
  6. Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa
    Como remover os cravos do nariz em poucos...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais