Beleza Extraordinária

Creme para o rosto intensifica a oleosidade da pele? Descubra!

  • Usar hidratante no rosto deixa a pele mais oleosa? Entenda!
Tela cheia
Previous Next
Usar hidratante no rosto deixa a pele mais oleosa? Entenda!

Para conquistar uma pele bonita e saudável, a hidratação é um passo vital na rotina de beleza. Todos os tipos de pele precisam desse cuidado, mesmo as mais oleosas, porém, muitas vezes existe a ideia de que o creme pode deixar o rosto com excesso de oleosidade e algumas até evitam fazer uso do mesmo. No entanto, o truque está na escolha do seu hidratante; e hoje em dia já existem inúmeras fórmulas adequadas à sua disposição. Entenda porque esse hábito é essencial e aprenda a melhor forma de hidratar a sua pele oleosa!

Oleosidade não é sinônimo de hidratação: entenda as diferenças

Muitas donas de pele oleosa pensam que não precisam usar hidratante, já que com a elevada produção diária de óleo, ela nunca fica ressecada. No entanto, esse óleo, que forma uma camada gordurosa na pele, não é sinônimo de hidratação, pois essa é medida pela quantidade de água nas células e não pela sua oleosidade. Assim, é essencial inserir o cuidado na sua rotina diária, tanto de manhã quanto à noite, para reequilibrar a pele e evitar ativar a estimulação das glândulas sebáceas.

Falta de hidratação adequada causa a produção de mais oleosidade

Para deixar a pele oleosa bem sequinha e livre de imperfeições como espinhas e cravos, é comum limpá-la com produtos específicos, que muitas vezes podem ser bem adstringentes. Aquela sensação sequinha, que para donas de pele muito oleosa é bem agradável, muitas vezes é recebida pelo organismo como um "erro" e logo as glândulas começam a trabalhar produzindo o dobro da oleosidade - o chamado "efeito rebote". Para evitá-lo, é essencial hidratar imediatamente após a lavagem, usando um creme específico para a sua pele.

Invista em um hidratante leve e com textura gel-creme, que prometa controlar a oleosidade

Salvo os casos em que a pele também apresenta acne, não há problema em usar um creme muito rico; porém o produto pode criar um aspecto ainda mais brilhoso e incômodo, como se estivesse "derretendo". O truque é investir em hidratantes bem leves, com fórmulas que garantam controlar a oleosidade, para nutrir a pele de forma adequada e sem pesar. A textura gel-creme, à base de água, é a mais indicada para evitar o excesso de brilho, já que tem uma absorção rápida e deixa a pele sequinha e bem hidratada. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos