Cortes de cabelo para o outono 2018: saiba o que é tendência para renovar as madeixas na temporada

Com a chegada do outono aqui no Brasil, já bate a vontade de passar por uma nova transformação capilar - e nada melhor do que começar com um novo corte de cabelo feminino! No entanto, ainda que algumas novidades como o corte assimétrico e as camadas entrem no radar de tendência para os cabelos lisos e ondulados, franjas cacheadas e o micro bob, por exemplo, vão se consolidando cada vez mais como o tipo que veio para ficar na cabeça das mais moderninhas nesses próximos meses!

E aí, quer saber em qual tipo de corte apostar na temporada outono-inverno? Veja uma lista com algumas opções em alta e arrase!

Corte micro bob: look bem moderninho e estiloso para o outono

Quem é fã de um bob cut e não tem medo de radicalizar no visual já deve ter ouvido falar sobre o micro bob! Ele já vinha sendo considerado tendência há alguns meses e, agora, a aposta é que fique ainda mais em alta para um visual bem elegante e moderno na temporada de temperaturas um pouco mais baixas.

Dica extra: ele combina muito com fios lisos e ondulados, e é perfeito também para alongar o rosto, já que as madeixas maiores na mecha da frente - e na altura do queixo - desenham bem o maxilar. 

Corte com franja cacheada: estilo é perfeito para repaginar o look na próxima estação 

O mito de que mulheres cacheadas e crespas não podem ter franja já foi derrubado e, especialmente nesse outono, as donas de fios encaralocados podem se jogar na proposta! As franjinhas são a tendência do momento para acompanhar o visual cacheado de todos os tamanhos - sejam as madeixas médias, curtas ou longas - e com a estilização que preferir (no entanto, destaque para as franjas frontais e curtain bangs). 

A boa notícia, por sinal, é que as franjinhas conseguem acompanhar todos os cortes favoritos das cacheadas, combinando super bem com o estilo heart shaped ou até mesmo em camadas.

Corte médio assimétrico com camadas: efeito é ideal para as mais modernas

Os cabelos médios em bob deixaram um pouco a base reta de lado e, agora, estão cada mais repicadinhos, assimétricos e com camadas discretas que garantem balanço e movimento às madeixas! A ideia é deixar o visual mais moderno e despojado para a temporada de outono-inverno 2018.

Dica extra: com esse tipo de corte em bob é possível conseguir trazer um pouco de volume e aparência encorpada aos cabelos lisos e ondulados  - em especial para mulheres com pouca quantidade de fios. Vale a tentativa!

Corte longo em camadas: valoriza o comprimento dos fios

Não quer abrir mão do cabelo longo do outono 2018? Invista nos cortes em camadas para criar um pouco de balanço e repaginar o visual discretamente! Para as apaixonadas pelo projeto rapunzel, aqui vale a pena deixar as camadas mais marcadas abaixo das orelhas, equilibrando volume e dando mais vida às pontinhas. 

Dica: por sinal, o melhor truque para valorizar as pontas nas camadas é mantê-las sempre hidratadas com a ajuda de um leave-in ou óleo finalizador antes e depois de escovar ou pranchar as madeixas. Quanto mais saudável o fio estiver, mas caprichado estará o look para essa estação.

Matéria publicada em 10 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cortes-de-cabelo-para-o-outono-2018-saiba-o-que-e-tendencia-para-renovar-as-madeixas-na-temporada" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cortes-de-cabelo-para-o-outono-2018-saiba-o-que-e-tendencia-para-renovar-as-madeixas-na-temporada", "name": "cortes-de-cabelo-para-o-outono-2018-saiba-o-que-e-tendencia-para-renovar-as-madeixas-na-temporada" } } ] }