Beleza Extraordinária

Cortes de cabelo da Semana de Moda de Paris: corte chanel ou cabelo longo com ondulado despojado? Vote no seu look favorito das passarelas!

Clássico corte chanel ou ondulado despojado? Vote no seu look favorito da Semana de Moda de Paris! (Foto: Getty Images)

A Semana de Moda de Paris é um dos eventos mais importantes para quem ama ficar por dentro das tendências - e não só de roupa, já que o cabelo também ganha bastante destaque por lá. Dessa vez, por exemplo, dois estilos incríveis se destacaram entre as produções: o clássico corte chanel, com efeito liso polido, e o longo ondulado, com acabamento mais despojado. Os dois fizeram sucesso nas passarelas das grifes Valentino e Louis Vuitton, respectivamente; mas, se tivesse que escolher apenas um deles, qual seria o seu favorito? Vote! 

Corte chanel liso, destaque da grife Valentino, é opção para mulheres mais clássicas

O corte reto na altura do ombro, popularmente conhecido como chanel, é uma das tendências que nunca sai de moda. Nos anos 90, ele foi hit absoluto e se destacou como uma das opções mais usadas entre as famosas; mas, mesmo depois de tanto tempo, o estilo ainda continua em alta e aparece como a escolha perfeita para aquelas que querem atualizar o cabelo com um corte mais clássico.

Durante a Semana de Moda de Paris, ele chamou atenção no desfile da grife Valentino. Uma das modelos que desfilou pelas passarelas apostou no estilo para completar o look de inverno com pegada sofisticada e moderninha ao mesmo tempo - um sobretudo nude com algumas estampas coloridas garantindo o toque descontraído. Para seguir a linha retrô do visual, os fios apareceram com efeito liso polido e pontinhas levemente viradas para fora, que foram ainda mais realçadas pela raiz dividida com risca central. 

Ondulado volumoso, do desfile da marca Louis Vuitton, confere um toque despojado à produção 

Embora looks mais clássicos e sofisticados sejam a cara do Inverno, quem disse que não dá para seguir a linha mais moderninha para ficar linda na estação? Como prova disso, além do chanel e de outros penteados polidos, os desfiles da Semana de Moda de Paris também contaram com a tendência messy que estourou em 2016 e continua super em alta! 

Coques podrinhos e tranças moderninhas marcaram presença por lá, mas um dos looks com essa pegada que mais chamou atenção foi o exibido por uma das modelos da badalada grife Louis Vuitton. Usando uma estilosa sobreposição de vestido e blusa de mangas compridas, uma das modelos da marca se destacou com a finalização ondulada e bagunçadinha nos cabelos longos e completamente soltos. Sem preocupação em exibir ondas muito definidas ou alinhar a raiz com uma divisão certinha, a top valorizou o volume dos fios e deixou a produção de inverno com um toque despojado!

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais