Beleza Extraordinária

Coque alto torcidinho ou baixo e messy? Vote no seu look preferido das famosas no Festival de Cannes 2017

Coques baixos despojados e altos glamurosos foram tendência entre as famosas no Festival de Cannes 2017. Qual é o seu favorito? Deixe seu voto! (Foto: Getty Images)

No Festival de Cannes 2017, o clássico coque tem sido a opção número um das famosas! Se o dress code pede vestidos longos e um look sofisticado, o penteado logo se torna a alternativa favorita para arrumar os fios e compor o visual de forma elegante e glamourosa. Nos primeiros dias do evento, as atrizes que se jogaram sem medo nesse estilo foram Deepika Padukone na versão alta e bem arrumada e Julianne Moore na versão baixa e mais bagunçadinha.

Essas duas versões de coque são perfeitas para ocasiões mais chiques, mas também podem ser curingas no dia a dia - tudo depende da sua preferência! Se você quer saber como copiar esse visual, comece escolhendo o seu estilo preferido e confira algumas dicas na matéria!

Coque baixo e 'messy' ganha toque glamouroso com volume no topo 

Mais despojado mas superdelicado, o coque baixo em rosquinha é uma opção romântica para quem quer deixar a produção de um evento noturno bem feminina e ousada. Na escolha de Julianne Moore, o penteado ganhou um pouco de volume no topo da cabeça, deixando o estilo ainda mais elegante, mesmo com a proposta "messy". O efeito mais cheio nos fios é bem fácil de fazer: basta desfiar os cabelos penteando as mechas da ponta em direção à raiz e, em seguida arrumar cuidadosamente as madeixas no coque. 

Efeito torcidinho no coque alto deixa o visual mais elaborado

Já na escolha do penteado de Deepika Padukone, a ideia foi deixar os fios bem arrumados e polidos, deixando o volume todo concentrado no coque alto. Para repetir esse mesmo visual em uma festa ou ocasião especial, a dica de ouro é torcer os cabelos com um truque simples: divida as madeixas que serão enroladas para formar o coque em duas mechas, enrosque uma na outra e, em seguida, faça a voltinha do coque no topo da cabeça. Se quiser deixar os fios bem alinhados como o da atriz, o efeito "wet" feito com, gel, óleo ou até um pouco de creme de pentear pode facilitar o processo - mas sem exageros, para não pesar o visual.

Os dois estilos de coque podem ser adaptados para o dia a dia

Para renovar o visual durante a semana, os dois estilos de coque vistos no red carpet de Cannes são excelentes opções e podem ser facilmente adaptados para o dia a dia, deixando as produções básicas mais românticas e delicadas. Tanto o coque alto quando o baixo e despojado são alternativas para repaginar o look para faculdade ou trabalho e, por serem opções fáceis, conseguem ser reproduzidas sem tomar muito tempo no ritual de beleza - no caso das mais habilidosas, dá até para arrumar os fios a caminho do compromisso! Aqui, o importante é se inspirar nas celebridades para reinventar o visual.

vídeos Recomendados
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos