Coque alto e estiloso: confira mais de 15 fotos do penteado moderninho para você se inspirar

O coque alto bagunçado, também chamado de top knot pelas fashionistas, é um dos penteados despojados mais queridinhos atualmente. Com um formato volumoso, acabamento bagunçadinho e desfiado e com a nuca à mostra, hoje, o coque feito no topo da cabeça compõe looks que vão além do basiquinho para o dia a dia: eles também tem sido aposta para produções de festa, deixando o look com um toque bem mais moderno. Se você é fã do penteado, inspire-se na galeria e saiba todas as dicas para um top knot perfeito! 

Coque alto pode ser feito de várias formas e com diversos acabamentos

Não importa a textura do seu cabelo, você sempre vai poder criar um coque alto despojado e, para isso, existem vários jeitos de fazer! Você pode torcer todo o cabelo depois de levar os fios para cima ou criar um coque-leque, com os fios mais alinhados. Já o coque trançado é uma boa dica para o look de festa, enquanto o coque com a raiz frouxa, aqueles feitos de forma despretensiosa, podem deixar o look do dia a dia mais fresco, leve e despojado. 

Dica: Se você tem cabelo médio ou em camadas e não consegue criar o coque alto, a dica é levar os fios até o topo da cabeça e formar o coque prendendo as pontinhas com grampos pequenos.

Acessórios e mechas sobre o rosto deixam o coque alto mais charmoso 

Por causa da nuca de fora, o coque alto já garante um toque delicado e mega feminino por si só, mas uma dica extra - e que está super em alta, por sinal - é deixar mechas laterais soltas sobre o rosto, mesmo que você não tenha franja. Esse efeito deixa o look mais charmoso e pode combinar com vestidos ou blusas tomara que caia, por exemplo. Outro detalhe que pode deixar o coque alto mais atraente é colocar um acessório na base dele, como envolver o coque com um lenço ou acessórios metálicos e minimalistas. 

Truque de desfiar o cabelo pode criar volume no coque alto 

Cabelos cacheados já são volumosos e deixam o coque alto com um efeito de volume natural, mas para quem tem fios lisos ou finos e quer dar aquele aspecto bagunçadinho ao top knot pode lançar mão de um truque: desfiar e texturizar os cabelos antes de montar o penteado. Prenda o cabelo em um coque alto, vá pegando mechas finas e use um pente fino na direção contrária, das pontas até a raiz. Depois, é só aplicar spray fixador para manter essa texturização por mais tempo. Depois, é só montar o coque direto do rabo de cavalo ou soltar e formar um coque com a raiz frouxa.

4 dicas extras para formar um coque alto e despojado:

1 - Se você não tem muita habilidade para criar um coque alto perfeito, tente criar um rabo de cavalo alto e, só então, formar o coque no topo. 

2 - Prenda o coque alto com elásticos da cor do seu cabelo e depois coloque as pontas de forma embutida na base do penteado;

3 - Para dar o efeito "podrinho", puxe algumas mechas bem finas e aleatórias do coque;

4 - Para deixar o efeito de coque frouxo, puxe levemente a raiz para frente no penteado já feito.

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-alto-e-estiloso-confira-mais-de-15-fotos-do-penteado-moderninho-para-voce-se-inspirar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-alto-e-estiloso-confira-mais-de-15-fotos-do-penteado-moderninho-para-voce-se-inspirar", "name": "coque-alto-e-estiloso-confira-mais-de-15-fotos-do-penteado-moderninho-para-voce-se-inspirar" } } ] }