Beleza Extraordinária

Coque alto despojado ou coroa de tranças: qual o melhor penteado para madrinha de casamento? Vote!

Escolha entre o coque alto ou a coroa de tranças para o penteado de madrinha de casamento com cabelo preso e confira as dicas da matéria! (Foto: L'Oréal Paris)

Se você está procurando por penteado para madrinha com cabelo preso, com certeza os coques despojados e tranças já caíram no seu radar como as tendências para 2018, né?!

Só que na hora de escolher entre as opções em alta no momento, fica a dúvida: é melhor optar pelo coque alto e messy ou pela coroa de tranças despojada? 

Vote no seu preferido e confira as dicas sobre cada um dos penteados na matéria!

Coques altos são tendência para madrinhas que procuram um visual clássico

Quem é leitora do Beleza Extraordinária já ficou sabendo há algum tempo que os coques altos são tendência para penteado de casamento - por isso ele está tão presente nas inspirações recentes dos looks de festa para madrinha.

Esse estilo, além de muito elegante, é bastante democrático: pode ser feito em todos os tipos de cabelo e para qualquer tipo de festa, seja ela de dia, de noite, em um local fechado ou no estilo ao ar livre. Por que não tentar?

Coroa de trança é o estilo todo-preso queridinho das mais românticas

Por outro lado, uma segunda opção pra lá de chique e queridinha do momento é a coroa de tranças. Ela é cheia de detalhes, também pode ser feita em todos os tipos de fio e entrega um visual bem romântico para o look do altar.

Essa arrumação nos fios tem tudo a ver com os casamentos no estilo boho, ao ar livre e mais descontraídos. Justamente por remeter ao estilo "camponesa", ele cai como uma luva para as cerimônias em jardins ou com arrumação rústica.

Efeito messy ajuda a deixar os cabelos mais despojados e elegantes

Tanto na coroa de tranças como no coque alto, o efeito messy é o que garante o visual despretensioso e pra lá de moderno. A ideia é que as mechas soltas deem o charme e elegância que a ocasião pede sem fugir do efeito "natural" nas madeixas.

Geralmente o efeito desfiado é acompanhado das madeixas onduladas pelo babyliss ou pela finalização com o leave-in para texturizar e valorizar o look bagunçadinho no penteado.

Como criar o efeito messy nos penteados: veja as dicas!

- Se você tem cabelo liso e pretende contar com babyliss para reproduzir o look messy, o segredo é usá-lo apenas em algumas mechas para conseguir as ondulações espaçadas e mais naturais.

Caso precise de dicas para manusear a ferramenta e fazer o cacho certo, clique aqui e aprenda o passo a passo!

- Se você tem o cabelo liso ou ondulado e não quer usar ferramentas de calor, vale texturizar os fios usando o leave-in nas madeixas ainda úmidas e, em seguida, prender os cabelos em coquinhos.

Deixe secando naturalmente e o resultado depois de solto serão fios com ondas perfeitas!

- Se você tem cabelo cacheado ou crespo, o segredo é fazer a finalização normalmente, mas lembrando de soltar bem a raiz e os cachos.

Não precisa se preocupar com definição ou controle de volume, viu? Quanto mais desconectado, melhor!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos renovados

Saiba como usar leave-in nos fios