Coque alto com trança de corda: veja como recriar o penteado das it-girls em cabelos médios

Se acabou de cortar o cabelo ou já se perguntou como criar um coque trançado em um cabelo médio, o passo a passo de hoje foi feito sob medida para o seu time! O comprimento mais curto pode até ser desafiador, mas não impede que você aposte em penteados presos superelegantes e poderosos. Versátil e prático, o coque alto é um dos favoritos das it-girls: vai do trabalho ao happy hour, justamente por poder ser mais polido ou mais despojado. Se interessou? Veja como criar essa versão com tranças torcidas no tutorial!

Tranças de corda deixam o coque mais informal e despojado

Conhecido por ser um dos penteados mais sérios e formais, o coque também pode ser adaptado para situações mais casuais. O segredo está em apostar no modelo e nos detalhes certos para a ocasião! Também conhecido como “top-knot”, o coque bem alto é um dos mais indicados quando o evento é mais despojado. As tranças torcidas também ajudam dão um ar mais boêmio ao conjunto - e ainda deixam o penteado mais elaborado!

Grampos e efeito messy ajudam a adaptar o penteado para cabelos médios

Se alguns fiozinhos parecerem “sobrar” depois de criar o coque com tranças, não se preocupe: a dica é usá-los a seu favor para dar um aspecto mais casual e boho chic ao penteado. O efeito messy está em alta e é perfeito para cabelos médios! Agora, se algumas mechas te derem um pouco mais de trabalho, o truque é apostar nos grampos para manter tudo no lugar. Eles também vão ser usados para criar a estrutura do coque com as tranças!

Veja o passo a passo para criar o coque alto com tranças de corda

1- Comece com o cabelo limpo e finalizado como preferir;
2 - Prenda os fios em um rabo de cavalo alto;
3 - Para começar as tranças, divida o rabo em duas metades;
4 - Separe duas partes da primeira metade e comece a torcer - é com ela que vamos criar a primeira parte do coque;
5 - Enrole as duas partes uma na outra para criar o efeito de uma trança de corda;
6 - Passe a mecha trançada ao redor da que está solta;
7 - Esse é o primeiro passo para dar a estrutura do coque ao penteado trançado;
8 - Prenda essa parte com a ajuda de um grampo;
9 - Divida a parte solta em duas partes;
10 - Torça as duas metades e enrole uma na outra;
11 - A segunda trança está pronta!
12 - Enrole a trança ao redor da outra para formar o resto do penteado;
13 - Use um grampinho para deixar a trança bem presa e segura;
14 - Seu coque alto trançado está pronto!

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-alto-com-tranca-de-corda-veja-como-recriar-o-penteado-das-it-girls-em-cabelos-medios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-alto-com-tranca-de-corda-veja-como-recriar-o-penteado-das-it-girls-em-cabelos-medios", "name": "coque-alto-com-tranca-de-corda-veja-como-recriar-o-penteado-das-it-girls-em-cabelos-medios" } } ] }