Condicionador: saiba pra que serve e porque seu uso nos cabelos é importante

É impossível pensar em lavar os cabelos sem lembrar do condicionador, mas você sabe exatamente para que ele serve? A fiel dupla do shampoo é superimportante para deixar o cabelo bem alinhado, macio e solto, além de garantir que suas hidratações durem por mais tempo. E, acredite: ignorar o condicionador depois da limpeza pode ser bem prejudicial para a saúde dos fios. Se você nunca parou para pensar muito sobre esse produto, descubra a função e a importância desse item na sua rotina capilar!

Condicionador serve para selar as cutículas do cabelo depois da higienização com shampoo

A função do condicionador é, principalmente, selar as cutículas do cabelo depois da lavagem. A ação do shampoo abre as escamas da fibra capilar, justamente para limpar profundamente os resíduos acumulados na raiz e ao longo dos fios. O condicionador, então, vai garantir que tudo fique bem fechado, protegendo os fios das agressões externas. Além disso, o produto deixa o cabelo mais saudável, brilhoso e hidratado, evitando a quebra e até o surgimento de pontas duplas.

Não usar condicionador pode danificar a estrutura da fibra capilar a longo prazo

Um bom condicionador não pode ficar de fora da sua rotina, ok? Não usar o produto significa que as escamas abertas deixam a estrutura interna dos fios exposta aos danos do ambiente. Resultado: as agressões fragilizam ainda mais o cabelo, já que atingem o “coração” da fibra capilar. Além disso, sabia que não usar o condicionador significa que hidratações e outros tratamentos intensivos podem perder sua eficácia? Isso porque são desenvolvidos para continuar agindo profundamente nos fios, o que não acontece se os fios não forem selados depois da lavagem.

Do seco ao oleoso, todos os tipos de cabelo precisam de condicionador

Com medo de deixar os fios ainda mais pesados, muitas donas de cabelo oleoso se perguntam se podem dispensar o condicionador. Na verdade, o produto pode e deve ser usado por todos os tipos de cabelo, viu? Afinal, ele serve para proteger seus fios da poluição e outros danos! A dica é usá-lo apenas nas pontas e no comprimento, sempre mantendo distância da raiz - assim, você evita caspas e o excesso de oleosidade.

Condicionador pode ser substituído ocasionalmente pela máscara de hidratação

Se você está em busca de uma hidratação profunda, vale trocar o condicionador pela máscara de tratamento em algumas das lavagens. Os tratamentos possuem uma quantidade maior de nutrientes e outros ativos, o que ajuda a recuperar os fios danificados. Entretanto, isso só deve ser feito de vez em quando para que o cabelo não fique ainda mais pesado e oleoso. Além disso, o condicionador também é essencial para aproveitar todos os benefícios da máscara!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/condicionador-saiba-pra-que-serve-e-porque-seu-uso-nos-cabelos-e-importante" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/condicionador-saiba-pra-que-serve-e-porque-seu-uso-nos-cabelos-e-importante", "name": "condicionador-saiba-pra-que-serve-e-porque-seu-uso-nos-cabelos-e-importante" } } ] }