Condicionador para cabelos oleosos: o que procurar no produto + dicas sobre como usar

As donas de cabelos oleosos sabem que acertar nos produtos para esse tipo de fio não é uma das tarefas mais fáceis e o condicionador é um dos principais itens para tratar as madeixas. Por isso, é importante estar atenta a fatores como textura, as melhores substâncias para esse tipo de fio e também sobre o modo ideal de aplicar o cosmético nas madeixas. Para esclarecer suas dúvidas sobre a melhor opção de condicionadores para cabelos oleosos, confira a matéria a seguir!

1. Condicionadores de textura fina são ideais para cabelos oleosos 

Os condicionadores tradicionais geralmente apresentam uma textura encorpada para cuidar dos fios. Entretanto, para os cabelos oleosos, recomenda-se usar produtos com textura mais leve, que não pesam no caimento. Como as madeixas oleosas são naturalmente sem volume, ao optar por um condicionador mais leve, os cabelos ficam com mais movimento e sem o temível aspecto gorduroso.

2. Produtos com substâncias refrescantes são os mais indicados para os fios oleosos

Para acalmar e equilibrar o pH - que, dependendo do nível, pode estimular a produção demasiada de sebo no couro cabeludo - os condicionadores com ativos refrescantes nas fórmulas são os mais indicados para os fios oleosos. Além de fortalecer o cabelo, essas fórmulas também estimulam o crescimento dos fios e neutralizam a produção excessiva de óleo. Substâncias como essência de água verde e azul contribuem para madeixas impecáveis, pois hidratam os fios do comprimento até as pontas com uma carga ideal de hidratação para esse tipo de cabelo.

3. Condicionador para madeixas oleosas também precisa ter ação hidratante

Há quem acredite que condicionadores para cabelos oleosos não precisem ser hidratantes, já que essa característica geralmente está relacionada a necessidade dos fios secos. Contudo, oleosidade não é sinônimo de hidratação, pois a maioria das madeixas oleosas têm excesso de gordura e não, a facilidade de reter a água.

Por isso, é importante que os produtos tenham também propriedades hidratantes em suas fórmulas que fecham as escamas e deixam os cabelos maleáveis e mais brilhosos. A atenção deve ser tida com relação à consistência do condicionador que não pode ser espesso e pesado. 

4. Quantidade de condicionador usada nos fios interfere no visual dos cabelos oleosos

Um dos fatores que mais contribui para que o produto não atue nas madeixas oleosas conforme o desejado é o uso incorreto do condicionador na hora de aplicar. Por isso, ele deve sempre ser aplicado apenas nas pontas e no comprimento do cabelo; já a quantidade varia de acordo com o tamanho dos fios. Por exemplo, para os longos, o indicado é o equivalente a uma moeda de um real; para os médios, o suficiente é o tamanho igual ao de uma moeda de 50 centavos e para os curtos o indicado é o tamanho de uma moeda de 10 centavos.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/condicionador-para-cabelos-oleosos-o-que-procurar-no-produto-dicas-sobre-como-usar" }
Tip
1

Enim ad minim veniam

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/condicionador-para-cabelos-oleosos-o-que-procurar-no-produto-dicas-sobre-como-usar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/condicionador-para-cabelos-oleosos-o-que-procurar-no-produto-dicas-sobre-como-usar", "name": "condicionador-para-cabelos-oleosos-o-que-procurar-no-produto-dicas-sobre-como-usar" } } ] }