Beleza Extraordinária

Como usar o frizz ao seu favor no outono: dicas para aproveitar o efeito 'messy'

  • Saiba como pode usar o frizz nos dias de outono para incrementar o seu penteado
Tela cheia
Previous Next
Saiba como pode usar o frizz nos dias de outono para incrementar o seu penteado

Com a chegada do tempo mais frio, vêm também as chuvas e a umidade, que causam o tão temido frizz nos cabelos. No outono, evitar os fios arrepiados torna-se uma luta diária, com inúmeros produtos e ferramentas que prometem domar os cabelos e deixá-los brilhosos e polidos. Porém, o frizz também pode ser benéfico na hora de estilizar as madeixas e é perfeito para conquistar aquele visual "messy" que é tendência garantida. Saiba como usar os fios arrepiados ao seu favor!

Aposte no corte de cabelo certo e prefira os estilos volumosos

Para assumir o frizz com confiança, é essencial saber lidar com ele. O primeiro passo é cortar os fios a seco no início da estação com um profissional de confiança, para remover todas as pontas duplas e dar mais balanço aos fios, evitando o estilo reto. Outra dica é a de apostar nos fios bem volumosos, usando sempre um difusor ao secar. Já para quem tem os cabelos mais rebeldes, a dica é aplicar algumas gotas de óleo apenas nas pontas para evitar um aspecto exageradamente frisado. 

Donas de fios cacheados ou ondulados podem usar o frizz para deixar os penteados mais cheios

As donas de cabelos cacheados ou ondulados não precisam lutar contra o frizz - podem criar penteados supercheios tirando vantagem do efeito. Comece com cachos bem definidos com mousse ou gel com os fios ainda úmidos e assim que secarem, escove-os. As mais ousadas podem usá-los soltos, mas para quem prefere um estilo mais discreto, o efeito cheio é perfeito para conseguir tranças e outro tipo de penteados presos supervolumosos. 

Fios arrepiados nos cabelos lisos são ideais para penteados 'messy'

Já as donas de cabelos lisos e finos também podem sofrer com fios arrepiados, e o truque é usá-los para conquistar aquele estilo "messy". Penteados mais bagunçadinhos nem sempre são possíveis nas madeixas lisas e por isso o frizz pode ser um grande aliado na hora de tentar fazer um coque podrinho ou uma trança volumosa. Aposte no spray texturizador para dar ainda mais corpo aos fios e, além disso, evite tocá-los durante o dia, para não baixar o seu volume.

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Box braids: 6 tendências de penteado mais amadas do Pinterest para quem tem tranças no cabelo
    Box braids: 6 tendências de penteado mais...
  2. 5 penteados para usar no feriado de Carnaval: coques, tranças e rabos de cavalo para arrumar as madeixas em cada dia do recesso!
    5 penteados para usar no feriado de Carnaval:...
  3. Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de acordo com as reais necessidades do seu cabelo
    Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de...
  4. 'Eu não sabia que meu cabelo era ondulado': blogueira conta como foi descobrir a textura natural dos fios durante a transição capilar
    'Eu não sabia que meu cabelo era ondulado':...
  5. Carnaval: do coque às tranças, confira 6 penteados para durar o bloco inteiro
    Carnaval: do coque às tranças, confira 6...
    Carnaval: do coque às tranças, confira 6 penteados para durar o bloco inteiro

    Se curtir um bloco de Carnaval e chegar ao fim da...

    Leia mais
  6. Tipos de cachos: o cabelo pode misturar cachos do tipo 2, 3 e 4? Veja como cuidar de cada textura de fios!
    Tipos de cachos: o cabelo pode misturar cachos...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto

últimas matérias

Ver mais