Beleza Extraordinária

Como usar bobes no cabelo para cachear, alisar e dar volume aos fios

  • Os bobes podem ser seus aliados na busca de fios mais bonitos pois são versáteis e podem alisar, cachear, dar volume e ondular sem danificar o cabelo como a chapinha ou o babyliss.
Tela cheia
Previous Next
Os bobes podem ser seus aliados na busca de fios mais bonitos pois são versáteis e podem alisar, cachear, dar volume e ondular sem danificar o cabelo como a chapinha ou o babyliss.

Engana-se quem pensa que o bobes são coisas do tempo das avós. O acessório pode ser um dos seus aliados na busca de fios e penteados mais bonitos porque dependendo de como forem usados podem alisar, cachear, dar volume e ondular sem danificar o cabelo como a chapinha ou o babyliss. Encontrados no mercado em diversos tipos, do plástico ao silicone, da espuma ao velcro, o bob é uma alternativa para criar um look natural sem muito esforço.

Bobes podem cachear, alisar, dar volume e criar ondas

O consultor e expert em cabelo da L'Oréal, Johnny Lavoy explica que o tamanho do acessório influencia no resultado: "Bobes maiores resultam em ondas e volume e os menores, formam mais cachos", contou o consultor em entrevista ao site Fashionista. Johnny ainda ensinou que bobes menores são indicados para quem tem franja ou cabelo curto.

Outro fator que influencia o resultado final é o sentido que o bob é colocado nos cabelos. Se o desejo é por cabelos lisos, enrole mechas grandes e deixe os bobes na vertical. Para conseguir um ondulado marcado, coloque-os na horizontal; para, definir os cachos, escolha mechas finas e as prenda em diagonal. Se a ideia é segurar o penteado até a hora do evento, faça como modelos e atrizes: enrole os fios com bobes grandes para segurar o estilo por mais tempo.

Aprenda a fazer em casa

Para usar os bobes em casa, escolha seu tipo preferido e faça uma escova rápida. Em cabelos mais resistentes, como os crespos e cacheados, é essencial usar o secador nos fios para segurar o penteado. Em madeixas finas, a técnica pode ser aplicada nos cabelos ainda úmidos. Depois da escova, use um produto modelador, como mousse ou pomada e comece a enrolar no sentido ideal para o resultado escolhido. É importante separar o cabelo em partes para que fique com aspecto natural depois de solto.

Como os bobes não aquecem como o babyliss ou a chapinha, não existe o perigo do cabelo ficar danificado pelo calor excessivo, podendo permanecer nas madeixas pelo tempo necessário. Na hora de soltar, desenrole com cuidado e devagar para não quebrar os fios, e finalize com spray para segurar o penteado por mais tempo.

vídeos Recomendados
  1. 10 dicas de finalização para os cabelos: do creme de pentear ao secador, saiba como deixar os fios perfeitos
    10 dicas de finalização para os cabelos: do...
  2. 30 erros que podem estragar seu cabelo: saiba quais hábitos do dia a dia podem detonar os fios
    30 erros que podem estragar seu cabelo: saiba...
  3. Progressiva ao contrário: saiba quais são os métodos para cachear cabelos lisos e exibir ondas naturais
    Progressiva ao contrário: saiba quais são os...
  4. Os 5 melhores cortes de cabelo para rosto redondo: descubra as opções ideais para realçar os traços
    Os 5 melhores cortes de cabelo para rosto...
  5. Escova progressiva: como cuidar do cabelo depois do alisamento? Veja as dicas!
    Escova progressiva: como cuidar do cabelo...
    Escova progressiva: como cuidar do cabelo depois do alisamento? Veja as dicas!

    Você sabia que existe uma rotina de cuidados...

    Leia mais
  6. Cabelo ondulado e curto: 14 fotos para inspirar + dicas de como finalizar os fios
    Cabelo ondulado e curto: 14 fotos para inspirar...
    Cabelo ondulado e curto: 14 fotos para inspirar + dicas de como finalizar os fios

    Quem disse que cabelo ondulado não pode ser...

    Leia mais

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos