Beleza Extraordinária

Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa

  • Os cravinhos na pele andam te incomodando? Saiba como eliminar o problema com 3 dicas simples e rápidas no ritual de beleza! (Foto: Instagram @chiutips)
  • A vaporização ajuda a abrir os poros na hora de 'espremer' os cravinhos, mas nada de fazer o processo sem os cuidados certos. Confira as dicas na matéria! (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras de argila verde ajudam a eliminar os cravos enquanto cicatrizam a pele e renovam o viço e aspecto saudável do rosto (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Os cravinhos na pele andam te incomodando? Saiba como eliminar o problema com 3 dicas simples e rápidas no ritual de beleza! (Foto: Instagram @chiutips)
  • Os cravinhos na pele andam te incomodando? Saiba como eliminar o problema com 3 dicas simples e rápidas no ritual de beleza! (Foto: Instagram @chiutips)
  • A vaporização ajuda a abrir os poros na hora de 'espremer' os cravinhos, mas nada de fazer o processo sem os cuidados certos. Confira as dicas na matéria! (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras de argila verde ajudam a eliminar os cravos enquanto cicatrizam a pele e renovam o viço e aspecto saudável do rosto (Foto: Shutterstock)

Procurando maneiras de como se livrar rapidamente dos pontinhos pretos no nariz e no queixo? Quem tem a pele oleosa sabe bem o quanto os cravos causados pelo acúmulo de resíduos no interior dos poros podem ser incômodos e, de quebra, bem resistentes. No entanto, se a sensação é de que eles custam a desaparecer, não se preocupe: existem 3 dicas com formas simples de renovar a aparência do rosto e dar adeus aos cravinhos em poucos minutos! Confira a matéria e anote as dicas:

1- Usar máscara facial renova a pele e limpa os poros obstruídos

Se a ideia é eliminar e prevenir os cravos, as máscaras faciais são um dos tratamentos mais eficientes justamente por serem super rápidas na remoção das impurezas do rosto. Em geral, após aplicação do produto por toda a face, basta esperar alguns minutos - entre 10 ou 20, dependendo do tipo usado - para ter um resultado de pele limpa, renovada e sem cravos e espinhas tão aparentes quanto antes. 

Dica: vale lembrar que, especialmente nessa tarefa de desobstrução dos poros, o recomendado é preferir as máscaras de argila cinza ou verde pois esses dois tipos oferecem propriedades secativas, antioxidantes e cicatrizantes.

2- Fazer vaporização abre os poros e facilita a saída dos cravos

Simples e fácil de fazer em casa, a vaporização é um ritual bem importante no processo de remoção dos pontinhos pretos da pele. O processo consiste em aquecer um pouco de água, colocá-la em uma tigela, deixar o rosto próximo ao líquido - mas sem encostar - e ficar ali por alguns minutos até que os poros se abram e fique mais fácil remover os cravos.

Aqui, portanto, é importante tomar o devidos cuidados na hora de "espremer" os pontinhos pretos. Para que o processo não cause nenhum tipo de inflamação, envolva os dois dedos indicadores em papel toalha e, com cuidado, remova os cravos - lembrando de trocar o papel conforme for avançando para outras áreas da face e finalizar a pequena limpeza com a aplicação da água micelar.

3- Gel esfoliante renova a pele e retira as células mortas do rosto

A esfoliação, por fim, é a última dica rápida e simples de fazer em casa para retirar o excesso de sujeira e sebo dos poros em poucos minutos. Nessa dica, ter um bom gel esfoliante em mãos faz toda diferença no resultado - com uma pele livre de células mortas e com o nível de oleosidade controlado. Esse passo, no entanto, merece ser repetido com frequência para que a prevenção seja feita da forma certa. Em geral, o indicado é usar um gel esfoliante no ritual de beleza duas vezes na semana para peles normais e 3 vezes na semana para peles muito oleosas.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3...
    Como descobrir o subtom da pele? Confira 3 truques para saber se sua pele é quente ou fria

    Você sabia que descobrir o tom da sua pele pode...

    Leia mais
  2. Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e...
    Teste: qual é o seu tipo de olheira? Descubra e saiba como cuidar de cada uma

    Olheiras são verdadeiros desconfortos para a...

    Leia mais
  3. Acne depois dos 20 anos: descubra as causas mais comuns para o aparecimento de cravos e espinhas na fase adulta!
    Acne depois dos 20 anos: descubra as causas...
  4. 10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba tudo sobre a acne e aprenda a lidar com o problema
    10 dúvidas sobre espinhas respondidas! Saiba...
  5. 5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar...
    5 coisas que você precisa pensar antes de mudar a cor ou o corte de cabelo

    Já reparou como tentar um novo corte de cabelo...

    Leia mais
  6. Argila verde para a pele: saiba como usar a substância para controlar a oleosidade do rosto
    Argila verde para a pele: saiba como usar a...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos

últimas matérias

Ver mais