Como reaplicar protetor solar por cima da maquiagem: confira o passo a passo e aprenda

Para quem não deixa de usar maquiagem diariamente, reaplicar o protetor solar ao longo do dia pode ser uma tarefa complicada. O ideal é aplicar o produto logo pela manhã, antes de sair de casa, mas também é mega importante reaplicar o filtro depois de algumas horas, tanto para quem trabalha em local fechado - já que a luz artificial das lâmpadas e do computador também emitem radiações UV e oferecem riscos para a pele - e principalmente para quem se expõe ao sol durante boa parte do dia. Por isso, o Beleza Extraordinária listou algumas dicas de como reaplicar o protetor solar sem detonar a make e deixar a pele do rosto protegida ao mesmo tempo. Confira! 

Passo 1: Escolher o tipo de produto evita que a pele fique craquelada

A primeira dica para conseguir reaplicar o protetor por cima da maquiagem é combinar a textura e a fórmula dos produtos: o ideal é escolher a mesma textura de protetor solar e de base de maquiagem ou BB Cream, para permitir que o filtro consiga fazer várias camadas sem craquelar na pele. Geralmente, para quem precisa reaplicar, a fórmula cremosa da base e do protetor é a mais vantajosa.

Outra dica importante é optar por um protetor solar em creme "oil-free", que tenha um acabamento sequinho e matte. Dessa forma, o acúmulo de protetor ao longo do dia não vai deixar aquela sensação pegajosa ou brilhosa na pele do rosto.

Além disso, também vale escolher protetores solares mais poderosos, ou seja, com FPS alto, como 50, 60 ou 70, que vão proteger a pele do sol por mais tempo: assim, você não vai precisar reaplicar o produto tantas vezes ao longo do dia. 

Passo 2: a reaplicação do protetor por cima da maquiagem 

1 - Na pele maquiada, use um papel toalha com batidinhas para remover a oleosidade e o brilho da pele. Remova bem nos cantinhos dos olhos e do nariz.

2 - Se você tem a pele oleosa, o ideal é remover a make com lencinhos demaquilantes, que você pode carregar na bolsa ou deixar na gaveta de trabalho. Basta remover apenas a base, deixando a make dos olhos e o batom intactos.

3 - Agora, aplique o protetor solar em todo o rosto. Se você estiver maquiada, vale usar uma esponja para dar batidinhas com o produto, ao invés de espalhar com as mãos, porque a esponja evita o efeito craquelado.

4 - Se você removeu a maquiagem, pode aplicar o filtro com as próprias mãos. Depois, faça sua make normalmente. 

Dica: na hora de fazer a maquiagem no início do dia, tente não aplicar pó compacto para evitar que o protetor solar se misture à textura em pó na hora da reaplicação no meio do dia.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-reaplicar-protetor-solar-por-cima-da-maquiagem-confira-o-passo-a-passo-e-aprenda" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-reaplicar-protetor-solar-por-cima-da-maquiagem-confira-o-passo-a-passo-e-aprenda", "name": "como-reaplicar-protetor-solar-por-cima-da-maquiagem-confira-o-passo-a-passo-e-aprenda" } } ] }