Como pintar a raiz do cabelo branco com o spray temporário Magic Retouch: passo a passo para colorir os fios em casa com o produto

Quando se trata de colorir o cabelo, as mulheres sabem como o ritual pode ser demorado, especialmente no salão de beleza! No entanto, se a ideia é retocar o visual na raiz de forma rápida e esconder os fios brancos sem gastar horas preciosas do dia, o spray temporário para retocar raízes de L'Oréal Paris pode ser a melhor solução.

Basta escolher o produto da linha Magic Retouch que seja da cor mais próxima ao tom das madeixas e, depois, seguir dois passos bem simples que só levam alguns segundos. Que tal tentar? Entenda como funciona a coloração temporária e aprenda a fazer uma maquiagem para os cabelos onde você estiver!

Primeiro passo: encontre o tom certo para esconder as raízes aparentes

As tintas spray para cabelo são aquele tipo de produto curinga para se ter em casa ou na bolsa e, assim, conseguir repaginar o visual antes de qualquer compromisso - como uma reunião de última hora no trabalho, ou então uma ligação daquela pessoa especial chamando para um encontro.

Para que o disfarce seja eficaz, o primeiro passo é escolher o produto que seja do tom exato ou mais próximo possível daquele que está no comprimento dos fios - seja a sua cor natural ou não. Por sorte, tanto para madeixas castanhas, loiras ou pretas, o que não faltam são opções disponíveis no mercado!

Segundo passo: aplique o produto nos cabelos secos a 15 cm de distância dos fios

Já com o Magic Retouch de L'Oréal Paris do tom certo para o seu caso em mãos, na hora de usar o item para o retoque da raiz, a dica é agitar bem a embalagem e começar o ritual aplicando o produto mais ou menos a 15 cm de distância do couro cabeludo, exatamente em cima da raiz de cor grisalha e tomando cuidado para não manchar a pele (e, se isso acontecer, use um algodão umedecido para limpar a região). Na risca dos cabelos, o truque é usar um cotonete com um pouco de água e sabão para deixar a área livre de tinta.

É importante não exagerar muito na dose para que a maquiagem fique perfeita: deixe que o jato do spray cubra a raiz e, assim que o fio ficar da cor desejada, pare a aplicação. Dessa forma o resultado será mais sutil, elegante e delicado no visual. 

 

Terceiro passo: Espere secar e penteie o cabelo normalmente

Logo após o uso da tinta de cabelo temporária, o ideal é esperar alguns segundos até que o produto seque nos fios. Em seguida, basta usar uma escova de cabelo, pentear os cabelos e ajeitá-los da forma como preferir.

Nesse momento, vale investir em outros cuidados capilares para deixar o resultado realmente impecável: se for fazer algum penteado em seguida, por exemplo, não se esqueça: leave-ins e finalizadores continuam sendo os melhores amigos das pontinhas dos fios! Invista nesses produtos para deixar os cabelos blindados do frizz e do ressecamento e, acredite: ninguém vai nem suspeitar que você adiou a visita ao cabeleireiro dessa vez!

 

Matéria publicada em 05 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-pintar-a-raiz-do-cabelo-branco-com-o-spray-temporario-magic-retouch-passo-a-passo-para-colorir-os-fios-em-casa-com-o-produto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-pintar-a-raiz-do-cabelo-branco-com-o-spray-temporario-magic-retouch-passo-a-passo-para-colorir-os-fios-em-casa-com-o-produto", "name": "como-pintar-a-raiz-do-cabelo-branco-com-o-spray-temporario-magic-retouch-passo-a-passo-para-colorir-os-fios-em-casa-com-o-produto" } } ] }