Como pentear os cabelos para festas: veja 5 segredos de cabeleireiros das celebridades para conquistar fios dignos de red carpet!

Na hora de arrumar os cabelos para uma festa ou evento especial, nada como se inspirar com os looks das celebridades! Os red carpets sempre estão cheios de referências incríveis e algumas delas são mais fáceis de serem recriadas do que você possa imaginar. Ondas estruturadas, volume na raiz, cachos definidos ... Confira as dicas de hairstylists de famosas como Blake Lively, Lea Michelle e Kaley Cuoco e aprenda a deixar os seus fios impecáveis como os das estrelas!

1. Comece o penteado de festa pela franja

Começar um penteado pela franja é o ideal, pois estes são fios mais finos e curtos, além de secarem rapidamente. "O truque para quem tem franja é escová-la logo após a lavagem", entregou Sarah Potempa, hairstylist de Lea Michelle, ao site Lipstick. Segundo ela, o ideal é secar com a toalha, aplicar um pouco de mousse e secar em seguida, escovando para baixo. Depois, prenda a franja de um lado da cabeça, trocando para o outro lado após algum tempo. "Isso vai dar o movimento e volume perfeitos à sua franja".

2. Use shampoo seco para conseguir um efeito "messy"

Rod Ortega, hairstylist de Blake Lively, tem uma dica excelente para deixar as ondas bem definidas e de aspecto "messy" como as da atriz. "Ao invés do spray texturizador ou fixador, o shampoo seco ajuda a reestruturar o cabelo sem deixá-lo pesado", explicou o profissional. "Concentro o produto em pontos específicos nas mechas da frente para controlar a concentração, e então amasso as madeixas".

3. Invista em grampos de cabelo para definir os cachos para o penteado de festa

Outro truque bem fácil, ideal para que já tem fios cacheados ou ondulados, é usar os grampos de cabelo para definir as mechas, fazendo torcidinhos em todo o cabelo antes de secar. "Isto estrutura as curvas dos fios, deixando-os mais definidos e controlados", entregou Nikki Providence, hairstylist de Tori Kelly, ao site. 

4. Deixe um coque mais chique com volume na raiz

Adir Abergel, hairsylist de Reese Witherspoon, tem uma dica bem simples para dar mais charme a um clássico coque baixo, favorito da estrela. Ele faz uma risca lateral bem baixa, para aumentar o volume do penteado na raiz. "Isso deixa o penteado bem mais moderno e elegante", explicou.

5. Aposte no poder dos 'bobes' de cabelo para fazer o penteado durar mais

Engana-se quem pensa que os bobes de cabelo são coisa do passado: segundo Cervando Maldonado, hairstylist de Kaley Cuoco, eles podem ajudar muito no penteado. "Os bobes de cabelo são excelentes para manter o penteado no lugar, durante todo o dia ou noite", entregou o profissional. Além disso, ele também usa a técnica para dar mais volume à raiz, ao invés de desfiar as mechas como a maioria dos cabeleireiros. "Eles criam volume de uma forma mais suave", explicou. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-pentear-os-cabelos-para-festas-veja-5-segredos-de-cabeleireiros-das-celebridades-para-conquistar-fios-dignos-de-red-carpet" }
Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-pentear-os-cabelos-para-festas-veja-5-segredos-de-cabeleireiros-das-celebridades-para-conquistar-fios-dignos-de-red-carpet" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-pentear-os-cabelos-para-festas-veja-5-segredos-de-cabeleireiros-das-celebridades-para-conquistar-fios-dignos-de-red-carpet", "name": "como-pentear-os-cabelos-para-festas-veja-5-segredos-de-cabeleireiros-das-celebridades-para-conquistar-fios-dignos-de-red-carpet" } } ] }