Como manter a pele linda mesmo depois de uma viagem longa de ônibus, carro ou avião? Veja 4 cuidados para hidratar e descansar o rosto para as férias

Sabia que passar longas horas dentro de um ônibus, carro ou avião para chegar até o destino das férias pode não ser tão bom assim para a saúde da sua pele? O motivo é que o ar condicionado e as impurezas do ar desses ambientes fechados acaba reagindo com os poros e causando uma aparência cansada, sensação de mais oleosidade e até mesmo ressecamento em pontos específicos e mais sensíveis como os lábios.

Ainda assim, há solução: para se prevenir dos prejuízos de beleza causados por uma viagem mais extensa, tudo que você precisa é ter alguns produtos curingas na nécessaire e investir nos cuidados certeiros de hidratação e limpeza até mesmo antes de embarcar na sua aventura. Quer saber quais são? Continue lendo e fique por dentro das dicas!

Dica 01: Tenha lencinhos de limpeza na bolsa de mão

Já que não é possível fazer um ritual de beleza tão profundo ou intenso durante uma viagem, a melhor dica é apostar nos lenços de limpeza para remover a sujeira da pele após algum tempinho dentro de uma cabine de avião ou do carro. Os lenços demaquilantes como os micelares, por exemplo, são uma boa opção para essa tarefa, justamente por retirarem a make e as impurezas de uma vez, deixando a pele respirar livre e tranquila.

Dica 02: Aposte na hidratação da pele e corpo antes, durante e depois da viagem

E para evitar o aspecto cansado no rosto, uma dica de ouro é já começar os cuidados de hidratação um pouquinho antes do embarque - e seguir com eles até depois de chegar no seu destino! Especialmente nas peles mistas e oleosas, o creme hidratante será o responsável por controlar a oleosidade, firmar a pele e dar uma aparência luminosa saudável tanto para o rosto quanto para o corpo - o que ajudará a facilitar a adaptação da derme aos diferentes climas e temperaturas que ela será exposta nos dias consecutivos.

Dica extra: e por falar em hidratação, para evitar que os lábios fiquem ressecados, vermelhos e doloridos, tente reforçar o uso do hidratante labial com a mesma intensidade e sem medo de exagerar!

Dica 03: Máscaras faciais durante o vôo noturno podem recuperar o viço da pele

Especialmente para quem viaja de avião ou ônibus no período da noite e não quer abrir mão de um rosto iluminado no desembarque: que tal levar algumas máscaras faciais na bolsa de viagem e dedicar alguns minutos da viagem para um "multimasking"? A opção é perfeita para se divertir passando o tempo enquanto o destino não chega e, é claro, garantir um rosto iluminado, desintoxicado e totalmente revigorado para os próximos dias de férias! 

Dica 04: Prefira maquiagens mais leves para o passeio de ida

Tudo bem querer ficar bem bonita para a viagem, mas vale reforçar que as maquiagens leves continuam sendo as mais indicadas, viu? Para não fechar os poros com a base, pó e outros produtos usados na produção, é melhor investir nas makes sutis, uniformizando o rosto com a ajuda de um BB cream no tom da sua pele. Esses produtos mais leves e com fórmulas especiais funcionam como amigos da pele, embelezando ao mesmo tempo que hidratam e cuidam da derme. Bem melhor, né?

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-a-pele-linda-mesmo-depois-de-uma-viagem-longa-de-onibus-carro-ou-aviao-veja-4-cuidados-para-hidratar-e-descansar-o-rosto-para-as-ferias" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-manter-a-pele-linda-mesmo-depois-de-uma-viagem-longa-de-onibus-carro-ou-aviao-veja-4-cuidados-para-hidratar-e-descansar-o-rosto-para-as-ferias", "name": "como-manter-a-pele-linda-mesmo-depois-de-uma-viagem-longa-de-onibus-carro-ou-aviao-veja-4-cuidados-para-hidratar-e-descansar-o-rosto-para-as-ferias" } } ] }