Beleza Extraordinária

Como fazer um rabo de cavalo torcidinho: veja o passo a passo fácil em gif

  • Confira a matéria para aprender a fazer um rabo de cavalo com mechas torcidinhas! (Foto: Renata Abreu)
  • Passar as pontas por dentro do rabo de cavalo é o truque para fazer o penteado sem o acessório conhecido como "agulha mágica" (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Confira a matéria para aprender a fazer um rabo de cavalo com mechas torcidinhas! (Foto: Renata Abreu)
  • Confira a matéria para aprender a fazer um rabo de cavalo com mechas torcidinhas! (Foto: Renata Abreu)
  • Passar as pontas por dentro do rabo de cavalo é o truque para fazer o penteado sem o acessório conhecido como "agulha mágica" (Foto: Renata Abreu)

O rabo de cavalo é um penteado curinga para o dia a dia. Simples e superfácil de ser feito, ele é ótimo para salvar um bad hair day sem estresses ou apenas variar a produção de quem não quer deixar os cabelos completamente soltos no dia. 

Mas, quando bate a vontade de sair do básico, nada como adicionar algum detalhe extra para turbinar os fios presos na altura da nuca, não é? Um deles é o acabamento torcidinho na parte presa, que garante um efeito todo romântico no look. Confira o gif e nossas dicas para saber como copiar o penteado sem precisar usar a agulha mágica! 

Detalhe torcidinho deixa o rabo de cavalo baixo perfeito para festas

Acha o rabo de cavalo baixo simples demais para festas? Essa versão mais clássica do look vai te fazer mudar de ideia! Por causa do detalhe torcidinho na parte presa, o penteado ganha um toque mais romântico e delicado que vai garantir o toque de elegância pedido pela ocasião. 

Para conseguir esse efeito, muita gente aposta no acessório conhecido como "agulha mágica" - que você pode entender melhor como usar conferindo essa matéria aqui. Mas, na falta dele, também dá para exibir o visual fazendo um truque simples com o elástico e as pontas do cabelo, como mostra o gif. 

Pontas com babyliss e raiz com volume também funcionam no look 

Além das mechas torcidinhas na parte presa, você também pode recorrer a mais detalhes para turbinar o penteado em festas. Que tal ondular as pontas, por exemplo? Com babyliss ou texturização com creme de pentear, dá para criar algumas ondas no comprimento que vão deixar o rabo de cavalo ainda mais romântico!

E para garantir um toque clássico e glamouroso ao mesmo tempo, um bom truque é desfiar a raiz com pente fino para que ela ganhe volume. Não sabe como fazer essa técnica? É só dar uma conferida nessa matéria aqui

Confira o passo a passo para aprender a fazer o penteado: 

1 - Comece com os cabelos desembaraçados e com a raiz penteada do jeito que preferir: dividida ao meio, com risca lateral ou toda puxada para trás; 

2 - Feito isso, usando um elástico bem fininho, prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo e bem frouxinho;

3 - Faça uma pequena abertura nas mechas que estão logo acima da parte presa;

4 - Pegue as pontas soltas do rabo de cavalo e passe por dentro dessa abertura que você acabou de criar; 

5 - Agora, com os próprios dedos, é só ajeitar o detalhe torcidinho que se formou e as pontas. Se desejar, também pode aplicar um pouco de óleo para controlar os fios arrepiadinhos

Redação: Nívia Passos

ver mais : Penteados - Rabo de cavalo
Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi

últimas matérias

Ver mais