Como fazer o cabelo secar naturalmente sem secador: 6 dicas para dar um descanso aos fios!

Você não é fã de deixar o cabelo secar naturalmente? É melhor repensar esse hábito: o secador, chapinha e outras ferramentas de calor - mesmo que ajudem a modelar os fios - podem ressecar e danificar o cabelo. Por isso, é sempre bom dar um descanso às madeixas e sair com elas ao natural, viu? O Beleza Extraordinária trouxe 6 dicas simples para te ajudar a deixar o cabelo bonito e solto sem tocar no secador. Confira!

1. Quando deixar o cabelo secar ao natural, escolha uma linha de shampoo e condicionador voltada para nutrição

Se você quer deixar o cabelo secar naturalmente, o primeiro cuidado começa já na hora do banho. Escolha um shampoo e condicionador voltados para nutrição, que contenham óleos e manteigas na fórmula. Quem conhece o funcionamento do cronograma capilar, já sabe: linhas de produtos mais nutritivos deixam os fios mais hidratados, definidos e - o melhor de tudo - pouco frizz, que é uma das principais reclamações de quem não usa o secador. Tudo que queremos quando o cabelo seca ao natural!

2. Máscaras de tratamento são indispensáveis para deixar o cabelo secar naturalmente

Outro cuidado indispensável para deixar o cabelo bonito quando é seco ao natural são as máscaras de tratamento. Existem infinitas versões desse produto para atender às necessidades dos seus fios, além de deixá-los mais macios e brilhosos. Invista em hidratações semanais para manter o cabelo mais saudável e alinhado, o que também melhora a aparência do cabelo que secou naturalmente. Tratamentos reconstrutores, quando usados corretamente, também podem ajudar!

3. Escolha um pente largo para desembaraçar os fios úmidos

Desembaraçar os fios com muita força é um dos principais vilões de um cabelo bonito e natural, já que o movimento prejudica e quebra a fibra capilar. Os danos são ainda piores quando, além disso, você usa um pente ou escova que não combinam com seu tipo de cabelo. Resultado: fios partidos e arrepiados, trazendo o tão temido frizz. A melhor opção é desembaraçar os fios ainda úmidos, sempre com um pouco de leave-in, óleo ou creme de pentear. Escolha um pente de madeira com dentes largos, que é mais suave e também ajuda a reduzir o frizz.

4. Use uma toalha de microfibra ou camiseta para ajudar a secar o cabelo naturalmente mais rápido

Trocar a toalha convencional por uma de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão é um ótimo truque para ajudar o cabelo a secar ao natural - e bem mais rápido! Toalhas mais delicadas, até mesmo as improvisadas, retiram a umidade dos fios na medida certa, mantendo toda a hidratação que você conseguiu na lavagem. Essa dica é superconhecida de quem passou pela transição capilar, justamente por reduzir o frizz e dar mais definição ao cabelo!

5. O leave-in deixa os fios secos ao natural mais alinhados e sem frizz

Para garantir um visual bonito e alinhado para os fios, é importante usar um leave-in quando deixar o cabelo secar naturalmente. O finalizador vai proteger suas madeixas dos danos externos, selar as pontas e reduzir o frizz, que pode aparecer quando escolhemos uma secagem ao natural. O leave-in é superversátil e pode ser usado de várias formas para se encaixar na sua rotina - até mesmo para proteger os fios dos danos do secador!

6. Para deixar o cabelo ondulado naturalmente, deixe os fios secarem em um coque ou trança

Quem quer deixar os fios ondulados com uma secagem natural pode apostar em penteados para texturização! Para um efeito que lembra as tão desejadas “beach waves”, invista em coques ou tranças - o tamanho e estilo vai depender do efeito que você quer, mais ondulado ou frisado. Basta aplicar um pouco de leave-in, que vai ajudar a modelar o cabelo, e faça o penteado escolhido. Depois, é só esperar os fios secarem naturalmente, soltar, e tudo pronto!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-o-cabelo-secar-naturalmente-sem-secador-6-dicas-para-dar-um-descanso-aos-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-o-cabelo-secar-naturalmente-sem-secador-6-dicas-para-dar-um-descanso-aos-fios", "name": "como-fazer-o-cabelo-secar-naturalmente-sem-secador-6-dicas-para-dar-um-descanso-aos-fios" } } ] }