Como fazer luzes na touca? 6 dicas para iluminar os cabelos com a técnica de mechas

Na hora de iluminar o visual, a touca para luzes é o método mais indicado para quem tem cabelos curtos ou, então, deseja um resultado com mechas claras fininhas e homogêneas. No entanto, ainda que pareça a opção mais prática e rápida de tingir os fios, é importante reforçar que esse procedimento envolve alguns cuidados especiais antes, durante e até mesmo após a coloração - tudo para manter as madeixas sempre saudáveis e livres de perigo.

Quer saber quais são? Separe a touca de silicone, a agulha de crochê e a tinta escolhida,  e descubra como conseguir um resultado incrível na tendência de cabelo iluminado para a primavera!

Dica 1: Prepare o cabelo com hidratações dias antes de fazer as luzes

A melhor maneira de evitar o corte químico e o desgaste dos fios é investindo no cronograma capilar ideal para o seu caso cerca de 15 dias antes de iluminar os fios. Reconstruir, hidratar e nutrir as madeixas é fundamental, inclusive, para que o efeito das luzes fique ainda mais bonito e luminoso nos cabelos.

Dica 2: Não esqueça do talco para os cabelos

A touca de silicone pode acabar grudando nos fios e fazendo com que a etapa de puxar as mechas com a agulha seja bem dolorida. Para evitar essa dor de cabeça (literalmente!), o ideal é desembaraçar os cabelos e aplicar um pouco de talco de qualquer tipo diretamente neles ou mesmo dentro da touca antes de pinçá-los.

Dica 3: Não incline demais a agulha durante a puxada

Para facilitar o processo e pegar a mecha fininha do jeito certo, lembre-se de manter a agulha em pé, encostando no couro cabeludo. E nada de força, viu? Puxe a mecha com delicadeza para evitar incômodos durante e depois do procedimento, além de evitar que os fios se partam no processo.

Dica 4: Se o cabelo for virgem, comece a colorir pelas pontas

É normal que os cabelos sejam tingidos a partir do topo da cabeça, mas vale lembrar que essa regra só é válida se essa não for a primeira experiência com algum tipo de coloração. Em cabelos virgens e saudáveis, é mais indicado começar a aplicação da coloração pelas pontas, porque elas demoram mais para clarear do que a raiz. 

Dica 5: Invista nos cuidados pós-coloração com o tratamento adequado

Depois que se colore o cabelo, é importante começar a usar os produtos certos nas madeixas. Shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento específicos para fios tingidos são indispensáveis pois irão manter a cor por mais tempo no visual, além de garantir que eles permaneçam saudáveis e com movimento. Ah, e lembre-se de intensificar as hidratações, viu? Elas fazem toda diferença para um visual impecável!

Dica 6: Lembre-se de retocar a raiz, em média, a cada dois meses

Gostou do resultado e quer mantê-lo de vez no visual? Então saiba que será preciso refazer esse procedimento a cada 60 dias, tomando sempre os mesmos cuidados em todos os retoques. No entanto, se a ideia é deixar que as raízes cresçam e deixem um efeito degradê proposital, vale retocar as luzes mais espaçadamente, a cada 90 dias.

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-luzes-na-touca-6-dicas-para-iluminar-os-cabelos-com-a-tecnica-de-mechas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-luzes-na-touca-6-dicas-para-iluminar-os-cabelos-com-a-tecnica-de-mechas", "name": "como-fazer-luzes-na-touca-6-dicas-para-iluminar-os-cabelos-com-a-tecnica-de-mechas" } } ] }