Como fazer beach waves sem babyliss: passo a passo de 3 técnicas para conseguir o efeito usando leave-in!

Já se perguntou como conseguir as famosas "beach waves" sem o babyliss ou a chapinha? Sim, não é preciso recorrer às ferramentas de calor ou a um spray de sal para conseguir o efeito sereia nos cabelos! Com algumas técnicas simples e um pouco de leave-in, você pode fazer as ondas mais despojadas de forma prática e rápida. E o melhor de tudo: como requer pouco trabalho e espaço na mala, são as maneiras perfeitas de transformar o penteado durante uma viagem. Confira três formas de conseguir as "beach waves" usando leave-in!

Leave-in atua como modelador e ajuda o cabelo a segurar as beach waves

Se você não quer usar ferramentas de calor ou um spray texturizador, não precisa se preocupar: um leave-in pode te ajudar a conseguir as "beach waves"! O produto é um supercuringa para seu arsenal de beleza, já que reduz o frizz e atua como protetor térmico. No caso do visual estilo praia, o leave-in vai ajudar a modelar e manter as ondas mais bagunçadinhas e casuais.

Aplique-o no cabelo ainda úmido, usar algumas das técnicas para criar as beach waves e depois deixar o cabelo secar ao natural.

Dica: Aposte em uma fórmula leve e que não pese os fios. A ideia é deixar o visual o mais “messy” e natural possível.

1. Fazer um coque frouxo para garantir as beach waves

Quem gosta de praticidade pode apostar no truque do coque frouxo para criar as “beach waves” no dia a dia! Simples e rápida, a técnica é uma das mais tradicionais para variar o look com cabelo liso ou dar um pouco mais de textura para os cabelos ondulados. Confira como fazer:
1- Aplique o leave-in no cabelo levemente úmido;
2- Faça um coque frouxo. Evite prendê-lo com muita força para não deixar o resultado muito marcado;
3- É preciso deixar o cabelo preso durante algum tempo - enquanto se arruma ou ao longo do trajeto para seu compromisso, por exemplo;
4- Espere que o cabelo seque por completo e solte o coque. Suas “beach waves” estão prontas!

2. Amassar o cabelo com as mãos ajuda a criar as ondas mais despojadas

Para quem não quer esperar o penteado secar para desfilar com o cabelo estilo sereia, amassar o cabelo com as mãos é a solução ideal! Conhecida das onduladas e cacheadas para dar um pouco mais de definição aos fios, a técnica também é perfeita para criar as “beach waves”. Conseguir o efeito é bem simples:

1- Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique o leave-in nos fios;
2- Vá amassando as pontas do cabelo com as mãos;
3- O movimento deve ser feito em direção a raiz dos fios, de baixo para cima;
4- Deixe suas “beach waves” da forma que preferir e tudo pronto!

3. Tranças são perfeitas para quem quer "beach waves" mais frisadas

Se você é fã de um estilo retrô, mas ainda superprático, pode usar as tranças para criar as “beach waves”. A quantidade e tamanho das trancinhas vai depender de como você gosta dos cachos, mais largos ou mais finos. O resultado são ondas um pouco mais frisadas, lembrando um dos estilos mais populares dos anos 90 e 2000!

1- Para fazer, aplique o leave-in e divida o cabelo em mechas;
2- Faça uma trança simples em cada uma delas;
3- O ideal é deixar o penteado preso por um tempinho para que as mechas fiquem marcadas;
4- Depois, é só soltar os fios. As “beach waves” estão prontas!

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-beach-waves-sem-babyliss-passo-a-passo-de-3-tecnicas-para-conseguir-o-efeito-usando-leave-in" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-beach-waves-sem-babyliss-passo-a-passo-de-3-tecnicas-para-conseguir-o-efeito-usando-leave-in", "name": "como-fazer-beach-waves-sem-babyliss-passo-a-passo-de-3-tecnicas-para-conseguir-o-efeito-usando-leave-in" } } ] }