Como fazer 'beach waves' com babyliss: veja o gif e aprenda em casa!

As famosas "beach waves", ondas despojadas em estilo praiano,  são perfeitas para turbinar a produção, principalmente quando você quer mudar o look sem passar por uma transformação radical. O visual é superestiloso e pode ser feito em casa com a ajuda do babyliss, mas é preciso seguir alguns truques para o deixar com aspecto natural, como se tivesse acabado de sair da água do mar. Confira o gif e aprenda os detalhes!

Passo #1: segure o babyliss na diagonal

Para conseguir mechas em estilo de "beach waves", o ideal é evitar criar um cacho com acabamento fechadinho. Estas ondas são mais abertas e despojadas, e para as deixar exatamente com essa finalização, o primeiro truque é segurar o babyliss na diagonal, ao invés de o posicionar na horizontal ou em pé. Na diagonal, a ferramenta vai enrolar o cabelo sem deixar a raiz alta ou a mecha muito volumosa, e assim, o cacho já vai ser conduzido para baixo de forma natural. 

Passo #2: enrole a mecha com firmeza

O segundo passo para criar as ondas praianas nos fios é pegar uma mecha de tamanho médio, nem muito grossa nem muito fina. Deixando uma distância de 3 a 4 dedos da raiz, envolva os fios de forma bem firme para conseguir moldar bem o cacho, e ao enrolar, lembre de segurar a pontinha da mecha. Uma outra dica para garantir o acabamento bagunçadinho é sempre intercalar a direção em que as mechas serão enroladas no babyliss, cacheando uma para frente e a outra para trás.

Passo #3: sem soltar a ponta da mecha, retire o babyliss

O terceiro passo é o grande segredo para que o cacho fique perfeito: ao soltar a mecha, continue segurando a ponta dos fios e puxando-a para baixo, como mostra o gif, para abrir o cacho e garantir o efeito ondulado e bagunçadinho. Para fazer o truque, desenrole a mecha da barra de ferro do babyliss, ao mesmo tempo em que retira a ferramenta de perto do cabelo. Depois, puxe a ponta da mecha para baixo durante aproximadamente 3 segundos e solte. Pronto: ondas largas e despojadas, bem ao estilo de quem acabou de sair da praia.

Confira os cuidados para deixar as ondas praianas ainda mais definidas

O creme de pentear e o óleo capilar são essenciais para proteger os fios do calor do babyliss e também para garantir que o cabelo fique livre de frizz depois de ondulado. Com os fios secos, aplique um pouco do produto no comprimento. Na hora de finalizar, vale aplicar também um pouco de spray fixador para que os cachos não desmanchem, principalmente se o cabelo for muito liso ou fino. Nessa hora, é importante não usar pente ou escova, e sim arrumar os fios com os dedos para que o aspecto "messy" fique ainda mais natural.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-beach-waves-com-babyliss-veja-o-gif-e-aprenda-em-casa" }

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-beach-waves-com-babyliss-veja-o-gif-e-aprenda-em-casa" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-fazer-beach-waves-com-babyliss-veja-o-gif-e-aprenda-em-casa", "name": "como-fazer-beach-waves-com-babyliss-veja-o-gif-e-aprenda-em-casa" } } ] }