Beleza Extraordinária

Como fazer a higiene do rosto antes e depois da academia

  • Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Higienizar o rosto antes e depois da academia é essencial para evitar inflamações e irritações na pele (Foto: Shutterstock)
  • Sabonete, tônico adstringente e água micelar podem ser usados para higienizar a pele do rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Higienizar o rosto antes e depois da academia é essencial para evitar inflamações e irritações na pele (Foto: Shutterstock)
  • Sabonete, tônico adstringente e água micelar podem ser usados para higienizar a pele do rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)

Fazer a higiene do rosto é importante todos os dias, mas quando é dia de academia, os cuidados precisam ser ainda maiores, tanto antes, quanto depois do treino. Seja de manhã ou à noite, é fundamental malhar com a pele limpa, para que a transpiração possa sair pelos poros e não inflamar a pele, causando acnes e cravos. Já no final dos exercícios, lavar o rosto imediatamente com água fria também é importante para acalmar a pele, além do uso de outros produtos que ajudam a hidratar a água perdida durante os exercícios. Confira um passo a passo de como higienizar o rosto corretamente!

Como higienizar o rosto antes da academia: 

Academia de manhã: Para quem vai à academia logo pela manhã, é preciso lavar o rosto para remover toda a oleosidade acumulada durante o sono. Para isso, use um sabonete em gel-creme, que é leve e prático, e deixa a pele com uma sensação refrescante e pronta para respirar. Aplique o produto fazendo movimentos circulares no rosto, e depois enxague com água fria para fechar os poros. Seque com uma toalha de algodão, pressionando o tecido levemente contra a pele.

Academia à noite: Para quem malha depois do trabalho ou faculdade, a dica é retirar toda a maquiagem e outros produtos aplicados durante o dia. Uma das formas mais rápidas de limpar o rosto é usar lenços micelares, que podem ser carregados na bolsa e ajudam a limpar o rosto por completo. Nos olhos, pressione o lenço durante 5 segundos para derreter máscara de cílios e delineador, e depois arraste para remover. No restante do rosto, faça movimentos circulares com o lenço. 

Como higienizar o rosto depois da academia:

Depois de algumas horas de exercícios físicos, a pele do rosto transpira, fica vermelha e com suor e sujeiras acumulados, e para remover o excesso dessas impurezas, o primeiro passo é enxaguar o rosto com água fria. A temperatura da água vai acalmar a pele, além de ajudar a desinchar áreas do rosto que possam estar irritadas por causa dos exercícios. Depois, alguns produtos de limpeza de pele são essenciais para higienizar por completo. Confira: 

Sabonete facial: Um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele - oleosa, mista, normal ou seca - é fundamental para limpar em profundidade a pele do rosto, liberando os poros e fazendo-os respirar, evitando, assim, acnes e cravos. Aplique em todo o rosto e enxágue com água fria. 

Tônico adstringente: O tônico também é ótimo para reequilibrar o pH da pele que pode ter sido alterado por causa dos exercícios físicos. A dica é aplicar o produto depois do sabonete, para hidratar a cútis e deixar a pele com uma sensação leve e sequinha. 

Água micelar: A água micelar também pode ser usada para limpar a pele, e é super prática por não precisar de enxágue. Molhe um algodão com a solução e aplique no rosto inteiro, pressionando a área dos olhos e dos lábios, e fazendo movimentos circulares no restante da pele. 

ver mais : Dicas de beleza - Pele
vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Usar creme para rugas na pele antes dos 20 anos pode ser prejudicial? Descubra
    Usar creme para rugas na pele antes dos 20 anos...
    Usar creme para rugas na pele antes dos 20 anos pode ser prejudicial? Descubra

    Manter uma rotina de cuidados com a pele é um...

    Leia mais
  2. Limpeza de pele profunda: saiba os benefícios do tratamento de dermatologista que ajuda a combater cravos e espinha
    Limpeza de pele profunda: saiba os benefícios...
  3. 5 problemas dos cuidados com a pele do rosto que podem causar cravos e espinha
    5 problemas dos cuidados com a pele do rosto...
    5 problemas dos cuidados com a pele do rosto que podem causar cravos e espinha

    Espinhas e cravos são dois problemas super...

    Leia mais
  4. Cuidados com a pele do rosto: rotina rápida para as donas de pele mista
    Cuidados com a pele do rosto: rotina rápida...
    Cuidados com a pele do rosto: rotina rápida para as donas de pele mista

    Quem tem a pele mista precisa lidar com as duas...

    Leia mais
  5. Água micelar, filtro solar e BB Cream: como cuidar da pele em qualquer situação com os 3 produtos
    Água micelar, filtro solar e BB Cream: como...
  6. Cachos com aparência natural com o babyliss? Blogueira Sarah Angius ensina, em vídeo, truque para deixar os cabelos cacheados e volumosos
    Cachos com aparência natural com o babyliss?...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais