Beleza Extraordinária

Como fazer a higiene do rosto antes e depois da academia

  • Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Higienizar o rosto antes e depois da academia é essencial para evitar inflamações e irritações na pele (Foto: Shutterstock)
  • Sabonete, tônico adstringente e água micelar podem ser usados para higienizar a pele do rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Aprenda um passo a passo detalhado de como higienizar o rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)
  • Higienizar o rosto antes e depois da academia é essencial para evitar inflamações e irritações na pele (Foto: Shutterstock)
  • Sabonete, tônico adstringente e água micelar podem ser usados para higienizar a pele do rosto antes e depois da academia (Foto: Shutterstock)

Fazer a higiene do rosto é importante todos os dias, mas quando é dia de academia, os cuidados precisam ser ainda maiores, tanto antes, quanto depois do treino. Seja de manhã ou à noite, é fundamental malhar com a pele limpa, para que a transpiração possa sair pelos poros e não inflamar a pele, causando acnes e cravos. Já no final dos exercícios, lavar o rosto imediatamente com água fria também é importante para acalmar a pele, além do uso de outros produtos que ajudam a hidratar a água perdida durante os exercícios. Confira um passo a passo de como higienizar o rosto corretamente!

Como higienizar o rosto antes da academia: 

Academia de manhã: Para quem vai à academia logo pela manhã, é preciso lavar o rosto para remover toda a oleosidade acumulada durante o sono. Para isso, use um sabonete em gel-creme, que é leve e prático, e deixa a pele com uma sensação refrescante e pronta para respirar. Aplique o produto fazendo movimentos circulares no rosto, e depois enxague com água fria para fechar os poros. Seque com uma toalha de algodão, pressionando o tecido levemente contra a pele.

Academia à noite: Para quem malha depois do trabalho ou faculdade, a dica é retirar toda a maquiagem e outros produtos aplicados durante o dia. Uma das formas mais rápidas de limpar o rosto é usar lenços micelares, que podem ser carregados na bolsa e ajudam a limpar o rosto por completo. Nos olhos, pressione o lenço durante 5 segundos para derreter máscara de cílios e delineador, e depois arraste para remover. No restante do rosto, faça movimentos circulares com o lenço. 

Como higienizar o rosto depois da academia:

Depois de algumas horas de exercícios físicos, a pele do rosto transpira, fica vermelha e com suor e sujeiras acumulados, e para remover o excesso dessas impurezas, o primeiro passo é enxaguar o rosto com água fria. A temperatura da água vai acalmar a pele, além de ajudar a desinchar áreas do rosto que possam estar irritadas por causa dos exercícios. Depois, alguns produtos de limpeza de pele são essenciais para higienizar por completo. Confira: 

Sabonete facial: Um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele - oleosa, mista, normal ou seca - é fundamental para limpar em profundidade a pele do rosto, liberando os poros e fazendo-os respirar, evitando, assim, acnes e cravos. Aplique em todo o rosto e enxágue com água fria. 

Tônico adstringente: O tônico também é ótimo para reequilibrar o pH da pele que pode ter sido alterado por causa dos exercícios físicos. A dica é aplicar o produto depois do sabonete, para hidratar a cútis e deixar a pele com uma sensação leve e sequinha. 

Água micelar: A água micelar também pode ser usada para limpar a pele, e é super prática por não precisar de enxágue. Molhe um algodão com a solução e aplique no rosto inteiro, pressionando a área dos olhos e dos lábios, e fazendo movimentos circulares no restante da pele. 

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. 5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e poucos anos: manchas, proteção solar e mais!
    5 preocupações com a pele que surgem aos 20 e...
  2. 3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao esfregar o rosto na hora de limpar: confira os problemas que o atrito pode causar
    3 coisas que podem acontecer com a sua pele ao...
  3. Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto...
    Detox da pele: 4 dicas de como cuidar do rosto depois de shows ou festas

    Aproveitar um festival, show ou festa até o fim...

    Leia mais
  4. Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como usar a substância sem causar danos para a pele
    Posso usar ácido salicílico no sol? Saiba como...
  5. Como remover os cravos do nariz em poucos minutos: 3 dicas para tirar os pontinhos pretos da pele em casa
    Como remover os cravos do nariz em poucos...
  6. Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da pele e descubra quais são os efeitos negativos!
    Da poluição ao estresse: conheça 5 inimigos da...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele