Beleza Extraordinária

Como esconder os primeiros fios de cabelo branco: saiba como usar a tinta temporária para cabelo em spray

  • A tinta temporária para o cabelo só sai por completo com shampoo, mas pode ser reaplicada ao longo do dia se houver necessidade (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • O spray para cabelo pode esconder raízes de diferentes tons, de loiros a castanhos (Foto: Instagram @cristalserranoo)
  • Saiba como aplicar a tinta temporária para esconder os primeiros fios brancos do cabelo! (Foto: Instagram @beautybylee)
Tela cheia
Previous Next
A tinta temporária para o cabelo só sai por completo com shampoo, mas pode ser reaplicada ao longo do dia se houver necessidade (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • A tinta temporária para o cabelo só sai por completo com shampoo, mas pode ser reaplicada ao longo do dia se houver necessidade (Foto: Instagram @ruyabuyuktetik)
  • O spray para cabelo pode esconder raízes de diferentes tons, de loiros a castanhos (Foto: Instagram @cristalserranoo)
  • Saiba como aplicar a tinta temporária para esconder os primeiros fios brancos do cabelo! (Foto: Instagram @beautybylee)

A tinta temporária para cabelo é a solução ideal para quem quer disfarçar os primeiros fios brancos sem precisar recorrer à coloração. Com diferentes tonalidades para loiras e morenas, o produto é capaz de esconder as raízes brancas e entregar um look natural com uma aplicação rápida e superprática. Gostou da ideia, mas ainda não sabe como pintar o cabelo temporariamente? Confira a matéria!

Tinta temporária para cabelo é opção prática para esconder os primeiros fios brancos sem química 

Com o tempo, a fibra capilar vai envelhecendo e acaba ficando com as cutículas mais abertas e sem alguns nutrientes que a deixam hidratada e protegida das agressões externas. Por conta disso, uma das consequências, além do aspecto mais ressecado, é a perda total ou parcial de seus pigmentos de cor - e isso resulta nas raízes brancas! No geral, esses fios descoloridos começam a aparecer a partir dos 30 e poucos anos, mas outros fatores - como genética, estresse, desequilíbrio hormonal e deficiência de vitaminas - também podem acelerar o processo. 

No entanto, independentemente da época em que os fios comecem a ficar brancos, nem todo mundo quer recorrer a colorações permanentes de cara. Para aquelas que não têm problema de assumir a perda de pigmentos, não há muito com o que se preocupar; mas, para quem se incomoda com as raízes mais claras, apostar na tinta temporária para cabelo pode ser a solução ideal! Por não se tratar de uma química, o produto não causa danos à fibra capilar; e, por conta da sua forma em spray, ainda tem a vantagem de conseguir esconder o grisalho de forma bem prática, em apenas alguns segundos. 

Divisão da raiz e pente para retirar o excesso do spray garantem uma aplicação perfeita

Apesar de ter uma aplicação bem simples - em que você só precisa borrifar o spray na raiz para esconder o branco -, existem alguns truques que podem facilitar ainda mais o processo e garantir um resultado mais bonito e natural nos fios. 

O primeiro deles é ter o cuidado de fazer uma risca marcada para que as raízes fiquem bem à mostra para receber o tom do spray. Já o segundo é em relação ao efeito final: para conseguir um look mais natural e bonito, conte com a ajuda de um pente para espalhar o produto e retirar os excessos. 

Confira o passo a passo para aplicar o produto e disfarçar o cabelo branco: 

1. Comece com os cabelos completamente secos; 

2. Faça uma risca reta, deixando as raízes bem à mostra para que o produto consiga cobrir todo o branco; 

3. Mantendo uma distância de 15 centímetros, borrife o spray na raiz. Tenha cuidado de usar jatos leves e precisos para cobrir apenas onde é necessário; 

4. Tire o excesso do produto com a ajuda do pente. Não esqueça que esse toque final é indispensável para que o efeito fique mais natural; 

5. Se o couro cabeludo ficar tingido na área da risca, use um cotonete umedecido e com um pouquinho de sabonete para limpar a região;

6. Pronto! Agora, seus primeiros fios brancos já estão escondidos. O produto só sai por completo na lavagem com shampoo, mas você também pode levá-lo na bolsa para fazer uma nova aplicação ao longo do dia se sentir necessidade. 

Redação: Nívia Passos

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. De castanho a loiro: 10 antes e depois de mulheres que clarearam os cabelos cacheados ou crespos
    De castanho a loiro: 10 antes e depois de...
  2. Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para se inspirar + dicas para arrasar com a cor na pele escura
    Cabelo preto azulado em negras: 10 fotos para...
  3. 10 segredos que toda nova loira deveria saber: das hidratações profundas ao corte regular!
    10 segredos que toda nova loira deveria saber:...
    10 segredos que toda nova loira deveria saber: das hidratações profundas ao corte regular!

    Quem entra para o time das loiras precisa ficar por...

    Leia mais
  4. Ultra Violet é a cor Pantone de 2018! Veja como apostar no tom tendência para o cabelo, roupas e acessórios
    Ultra Violet é a cor Pantone de 2018! Veja como...
  5. Como dividir os cabelos para aplicar coloração: confira o passo a passo para evitar que a cor fique marcada
    Como dividir os cabelos para aplicar coloração:...
  6. Tragédias da descoloração: veja as histórias de 5 mulheres reais + dicas para evitar problemas como cabelo elástico, poroso e ressecado
    Tragédias da descoloração: veja as histórias de...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais