Como deixar uma trança em detalhe mais volumosa e moldável: siga o gif e aprenda o truque!

O penteado semi-preso com trança em detalhe é uma opção delicada para variar o look com cabelos soltos. Mas, para que fique ainda mais bonito, vale deixar a trancinha com um acabamento volumoso para que ganhe mais destaque nos fios. Não sabe o que fazer para conseguir esse efeito? Então, essa matéria é especialmente para você! Siga o gif e aprenda: 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-deixar-uma-tranca-em-detalhe-mais-volumosa-e-moldavel-siga-o-gif-e-aprenda-o-truque" }

Amassar a trança com os dedos é o segredo para conseguir o look

Na hora de fazer um penteado com trança em detalhe, para que ela fique mais volumosa o ideal é separar mechas bem fininhas do cabelo para que o acabamento fique delicado. No entanto, o look pode ficar ainda mais bonito se os fios trançados aparecerem mais volumosos em vez de ficarem polidos e superdiscretos na lateral das madeixas. 

Para quem ama esse efeito e não sabe como copiá-lo, a boa notícia é que basta fazer um truque com os próprios dedos para que o detalhe ganhe uma aparência mais encorpada. É bem simples: depois de trançar os fios normalmente, vá apertando os gominhos da trança - das pontinhas para cima, inicialmente, e, depois, repetindo o movimento na direção contrária. Para finalizar, é só posicionar a mecha na parte de trás da cabeça e prender com alguma presilha delicada ou um grampinho que acompanhe a cor do cabelo. 

Além disso, o truque deixa a trança mais maleável, o que é perfeito para prendê-la na posição desejada no penteado.

Pontas onduladas também ajudam a valorizar o penteado

Além de realçar a trança deixando seu acabamento mais volumoso, outra dica para incrementar o penteado e garantir um toque mais romântico é ondular as pontas do cabelo! Confira as dicas:

Ondulado despojado: Se quiser um efeito sutil - como o da modelo do gif -, você pode recorrer ao truque do coque frouxo. Para fazê-lo, é só aplicar creme de pentear por todo o comprimento e prender os fios ainda úmidos na altura da nuca; depois, quando eles estiverem completamente secos, é só soltar e amassar bastante as pontas para reforçar as ondas e valorizar o volume. 

Ondulado clássico: Para exibir um look com ondas mais marcadas pelo comprimento, a melhor opção é contar com a ajuda do bom e velho babyliss. Depois, para que o efeito não fique artificial, o segredo é finalizar abrindo bem os cachos com os dedos. 

Detalhe trançado também combina com outros penteados

Se quiser variar o look semi-preso, você também pode combinar a trança volumosa com penteados completamente presos. Coques baixos e com acabamento podrinho, por exemplo, são perfeitos para aquelas que querem um visual mais romântico, enquanto os rabos de cavalo garantem um toque mais jovem. 

Já para aquelas que são apaixonadas por tranças, a dica é combinar o detalhe lateral com pontas trançadas - seja de maneira tradicional ou com um acabamento diferente; como a espinha de peixe, por exemplo.  

 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-deixar-uma-tranca-em-detalhe-mais-volumosa-e-moldavel-siga-o-gif-e-aprenda-o-truque" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/confira-5-dicas-para-fazer-cachos-perfeitos-com-o-babyliss", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"confira-5-dicas-para-fazer-cachos-perfeitos-com-o-babyliss", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-loira-fazendo-babyliss-no-cabelo.jpg?rev=d1d0808f8fe04b64b7a614ee42e0bc1a", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-04-04T18:31:18+00:00", "dateModified": "2024-04-04T18:31:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ondas-sem-babyliss-secador-ou-chapinha-6-formas-de-fazer-cachos-perfeitos-nas-ferias-sem-as-ferramentas", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ondas-sem-babyliss-secador-ou-chapinha-6-formas-de-fazer-cachos-perfeitos-nas-ferias-sem-as-ferramentas", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1913-ondas-sem-babyliss-secador-ou-chapinha-6-formas-de-fazer-cachos-perfeitos-nas-ferias.jpg?rev=8889325af2c0417bb3820d3b33441547", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-11T12:42:38+00:00", "dateModified": "2022-08-23T17:15:29+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-deixar-uma-tranca-em-detalhe-mais-volumosa-e-moldavel-siga-o-gif-e-aprenda-o-truque", "name": "como-deixar-uma-tranca-em-detalhe-mais-volumosa-e-moldavel-siga-o-gif-e-aprenda-o-truque" } } ] }