Beleza Extraordinária

Como deixar os cabelos finos com aspecto mais encorpado e volumoso

  • Produtos e modeladores elétricos podem contribuir para que cabelos finos fiquem mais grossos e volumosos
Tela cheia
Previous Next
Produtos e modeladores elétricos podem contribuir para que cabelos finos fiquem mais grossos e volumosos

Apesar de fácil manuseio e de, geralmente, darem menos trabalho no dia-a-dia, cabelos finos podem limitar mulheres que desejam variar o penteado de vez em quando, mas não totalmente. Há diversas opções para que cabelos mais ralos possam adquirir mais corpo, volume e movimento. As dicas servem para qualquer ocasião, tanto para o trabalho quando para uma saída à noite. O famoso "internet hair", aquele cabelo ondulado perfeito muito visto em sites como Pinterest e em redes sociais como Instagram, é, um truque muito usado para dar impressão de madeixas mais volumosas. Aprenda a fazer! 

Extensões com luzes ajudam a criar dimensão para cabelos finos

Não se pode fugir da genética quando o assunto é cabelo, ainda mais quando se trata de cabelos finos e sem volume. No entanto, com alguns truques, é possível criar o efeito de cabelos mais encorpados e volumosos e uma forma de alcançar esse objetivo é ondular os fios. Para que as ondas durem nesse tipo de cabelo é preciso tomar alguns cuidado. O "internet hair" pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, aasta acertar no método. MegaHair e extensões são alternativas viáveis para quem quer o cabelo grosso e ondulado. Enquanto no megahair os apliques são fixados, um a um, com uma cola a base de queratina; nas extensões, os apliques são costurados rente ao couro cabeludo. É importante se certificar que eles tenham a mesma tonalidade do seu fio. As variações de cor dão mais dimensão e evidenciam a textura do cabelo.

Preparação dos cabelos finos é essencial para segurar o ondulado

Nem sempre menos é mais quando se quer fazer volume no cabelo. É fundamental a ajuda de produtos para fixar as ondas e produzir um efeito glamuroso nos cachos. Uma boa dica é aplicar uma mousse modeladora apenas na raíz e seguir com spray para volume do meio até o final do comprimento. Logo em seguida, durante a escova, jogar os cabelos para baixo e para cima impede com que o eles fiquem muito colados com a raíz. Também é importante não escovar demais porque pode alisar muito os fios, tirando o propósito dos cachos. É interessante escovar apenas a franja e a linha dos cabelos apenas para remover os fios novos e rebeldes que tendem a não cooperar com penteados.

O melhor tipo de onda para cabelos finos

Os modeladores elétricos criam diferentes tipos de ondas nos cabelos. O modelador de cachos sem pinça, produz cachos mais volumonos, no entanto, mais saltitantes porque não foram esquentados entre duas superfícies quentes. Já o modelador com pinça, por esquentar as mechas entre duas chapas quentes, deixam os fios mais polidos e com menos volume.

Shampoo seco e spray ajudam a finalizar o estilo

Shampoo e spray secos aplicados na raiz do cabelo, ajudam a fixar as ondas e certificam que os fios não fiquem tão oleosos e pegajosos - o que geralmente acontece com cabelos finos e ralos. É importante também manter uma distancia de 10 a 15 centimetros da raiz. Esses produtos têm a capacidade de absorver a gordura do cabelo.

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Meu cabelo embaraça muito quando lavo, o que pode ser? Descubra o que pode estar causando os nós e como resolver o problema comum dos fios ressecados
    Meu cabelo embaraça muito quando lavo, o que...
  2. Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas de cortes para valorizar a cor!
    Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas...
    Cabelos loiros e médios: veja 15 fotos + dicas de cortes para valorizar a cor!

    Dos tons frios aos mais quentes, o loiro é...

    Leia mais
  3. Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os segredos para cuidar dos fios ruivos naturais e com corte desfiado
    Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os...
  4. Condicionador: cabelo masculino também precisa do produto? Saiba como escolher o mais indicado para aplicar nos fios!
    Condicionador: cabelo masculino também precisa...
  5. Cabelo elástico volta ao normal? Descubra o cronograma capilar ideal para recuperar os fios danificados
    Cabelo elástico volta ao normal? Descubra o...
  6. Dica de blogueira: Lu Ferreira, do 'Chata de Galocha', ensina a fazer pré-poo em cabelos mistos com a máscara de tratamento de Hydra Detox. Confira!
    Dica de blogueira: Lu Ferreira, do 'Chata de...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais