Como dar brilho ao cabelo loiro: 4 dicas para valorizar ainda mais os fios claros

Cabelos loiros são poderosos, mas para ter os fios claro bem brilhosos é preciso muito mais do que retocar a raiz no dia certo ou apostar numa boa marca de coloração: é preciso cuidar do cabelo no dia a dia, porque o loiro pode desbotar e ficar opaco e sem brilho muito rápido! Como a chave para um loiro poderoso é o seu brilho - afinal, é uma cor que serve para iluminar o visual - hábitos como hidratar ou nutrir, além de investir em tonalizantes para matizar e finalizadores para proteger o fio são essenciais. Descubra 4 dicas que podem ajudar a dar brilho no seu loiro! 

1 - Hidratação em 5 minutos já melhora o aspecto do loiro

Pode apostar que um cabelo com brilho é um cabelo que está hidratado! E para isso, não tem jeito: a máscara de hidratação é indispensável na prateleira das mulheres que colorem os fios de loiro. É ela que vai devolver a água e os nutrientes que a fibra capilar, que já está agredida por causa da descoloração, vem perdendo, além de abrir espaço para outros tratamentos mais potentes. A dica, no caso das loiras, é investir nas máscaras para cabelos danificados, cabelos coloridos ou cabelos com química, que geralmente tem Ceramidas na fórmula. Já para quem é loira natural, a dica é apostar em fórmulas para o tipo de fio: oleosos, mistos ou secos. A vantagem é que as máscaras, hoje, precisam só de 5 minutinhos para fazer efeito nos fios.

Atenção: escolha sempre máscaras de tratamento de cor branca para evitar manchar os cabelos loiros. 

2 - Ampola dá banho de brilho nos loiros de última hora

Quem faz química nos cabelos, principalmente quem pinta de loiro, também pode apostar na ampola para nutrir e dar um banho de brilho rápido aos fios. É que o produto tem maior concentração de nutrientes como aminoácidos e bioceramidas. A dica é escolher as ampolas de linhas para cabelos danificados, que prometem reparar os maiores danos que impedem o cabelo de ter brilho, como o frizz, as pontas duplas e o toque áspero. 

Como usar: você pode misturá-las na máscara de hidratação e substituir o condicionador por essa misturinha 1 vez por semana. 

3 - Tonalizante pode matizar e dar mais brilho aos fios

Cabelo loiro com mechas amareladas ou alaranjadas não consegue exibir brilho! Por isso, vale matizar os fios com tonalizantes ou colorações semi-permanentes da cor do seu loiro: além de retocar e intensificar a cor, eles também tem propriedades hidratantes, e o resultado é um cabelo com mais brilho e macio logo depois do retoque. Mas ao contrário dos shampoos matizadores, que tiram o amarelado da raiz as pontas, os tonalizantes devem ser aplicados apenas do comprimento para as pontas do cabelo, pois a raiz natural tende a ficar com uma cor diferente do restante.

4 - Selar o cabelo depois da lavagem ajuda a não desbotar o loiro

Outra dica para dar brilho aos cabelos loiros é usar sempre um óleo ou um leave-in no dia a dia para proteger a coloração dos danos externos, como o sol, o vento, a chuva, além da água do mar e da piscina. Assim, o loiro não desbota e, consequentemente, não perde seu brilho. O óleo é vantajoso para quem tem cabelos cacheados e crespos até mesmo na hora da texturização, enquanto o leave-in, que costuma ser mais leve, pode ser aliado das loiras de cabelos finos ou oleosos.

Dica: não esqueça de lavar os cabelos sempre com água fria ou, no máximo, com água morna. É que a água quente pode ressecar os fios e tirar o brilho natural dos cabelos coloridos.

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-dar-brilho-ao-cabelo-loiro-4-dicas-para-valorizar-ainda-mais-os-fios-claros" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-dar-brilho-ao-cabelo-loiro-4-dicas-para-valorizar-ainda-mais-os-fios-claros", "name": "como-dar-brilho-ao-cabelo-loiro-4-dicas-para-valorizar-ainda-mais-os-fios-claros" } } ] }