Como cuidar da pele na primavera e no verão: 5 hábitos indispensáveis que toda mulher vaidosa deve seguir

O verão já está aí à porta e quem adora manter a pele linda, sem ressecamento, descamação, vermelhidão e manchas de sol, não dispensa os cuidados de beleza. Se você quer cuidar da pele, tanto do rosto quanto do corpo, mas não sabe por onde começar, a dica é se inspirar no que toda beauty expert costuma fazer durante os meses mais quentes do ano. Confira 5 dicas!

1. Ter um protetor solar para o corpo e um para o rosto

Nem é preciso dizer que o filtro solar é indispensável! Mas toda mulher com a pele bonita costuma carregar um protetor solar específico para o rosto e outro para o corpo. O que acontece é que a pele do rosto é muito mais sensível e tende a ficar oleosa no calor, e os protetores para o corpo são mais densos e podem deixar a pele pegajosa. Já os filtros próprios para a face são mais leves e sem óleo, deixando a pele mais sequinha.

Quer mais uma vantagem? Muitas fórmulas de filtros para o rosto também protegem a pele de rugas e manchinhas solares.

2. Entender que óculos de sol é mais do que um acessório

Os óculos de sol são estilosos e completam qualquer look básico, mas quem não descuida da pele também entende que o acessório é muito mais do que isso: ele serve para proteger os olhos dos raios solares, e também a pele dessa área, que costuma ser muito mais sensível do que qualquer outra parte do corpo. É por isso que o item é tão indispensável no verão: ele protege a flacidez das pálpebras e a hiperpigmentação das olheiras.

3. Aplicar máscaras esfoliantes para renovar a pele 

Quem não descuida da pele no verão também está sempre apostando em máscaras faciais para esfoliar e descansar a pele. É que com o calor, a pele costuma ficar mais oleosa e acumular impurezas, abrindo espaço para acnes, cravos, comedões e até manchinhas de sol - no caso de quem se expõe demais aos raios solares sem proteção. Por isso, as máscaras faciais de argila são ótimas para esfoliar porque removem as células mortas, hidratam a pele que acabou de ser exposta ao sol e também entregam uma sensação refrescante. 

Dica: aposte na esfoliação com as máscaras apenas à noite, porque a pele fica levemente sensível depois da argila, e o sol pode aumentar essa sensibilidade.

4. Usar uma opção leve como o BB Cream na hora de se maquiar

No calor, tudo que a gente quer é aquela sensação fresquinha de pele "respirando"! Por isso, na hora de se maquiar, quem não esquece de cuidar da pele também sabe que a dica é trocar a base de maquiagem por um BB Cream, que tem uma cobertura mais leve e consegue uniformizar a pele da mesma maneira. O item é vantajoso porque é mais fluido, hidratante e entope menos os poros, diminuindo as chances de inflamações como acnes e cravos. 

5. Ter um borrifador com água micelar no trabalho e na cabeceira

Um hábito que toda mulher que adora cuidar da pele no verão não deixa de fazer é carregar uma mini água micelar na bolsa, na gaveta do trabalho ou na cabeceira da cama! É que elas deixam a pele fresquinha e macia no verão durante o dia por não conter álcool e ser capaz de remover oleosidade e impurezas da pele sem ressecar - o que é ótimo para peles sensíveis ou para quem exagerou no sol e quer tirar a sensação de queimaduras no rosto! 

Dica: a água micelar também serve para remover a maquiagem, o que é ideal para quem quer substituir o demaquilante com óleo, que é mais pesado, durante os dias de calor. 

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-cuidar-da-pele-na-primavera-e-no-verao-5-habitos-indispensaveis-que-toda-mulher-vaidosa-deve-seguir" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-cuidar-da-pele-na-primavera-e-no-verao-5-habitos-indispensaveis-que-toda-mulher-vaidosa-deve-seguir", "name": "como-cuidar-da-pele-na-primavera-e-no-verao-5-habitos-indispensaveis-que-toda-mulher-vaidosa-deve-seguir" } } ] }